Pular para o conteúdo principal

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná Cidade está praticamente destruída, diz prefeito

  O governo do Paraná informou que, até o início da tarde deste sábado (8), 750 pessoas foram atendidas em unidades de Saúde do estado em decorrência da passagem de um tornado por cidades paranaenses.   O fenômeno provocou a morte de seis pessoas. O município mais atingido foi Rio Bonito do Iguaçu, que fica a cerca de 400 quilômetros de Curitiba. Dados da Defesa Civil paranaense estimam que até  90% da área urbana  da cidade foram atingidos. Segundo as informações oficiais, a maior parte dos feridos foi atendida em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Casos mais graves estão sendo encaminhados para o Hospital Universitário de Cascavel e para o Hospital Regional de Guarapuava. Quatro pessoas precisaram passar por cirurgia. Em Rio Bonito do Iguaçu, “as estruturas de saúde estão todas colapsadas”, disse o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.  Segundo o gestor, apenas um centro de s...

Porto Dragão recebe remontagem do espetáculo “De Santiago do Chile, 1973”

 

 

Após 10 anos de sua primeira montagem, o espetáculo "De Santiago do Chile, 1973", ressurge inspirado no atual  contexto político vivido no Brasil. Encenado pelo Grupo de Dois, o espetáculo será remontado no dia 30 de outubro, às 19h, no canal do YouTube do Porto Dragão, abrindo a programação do seminário  “Estratégias de Resistência e Criação em Arte” que acontece até o dia 02 de novembro, também com exibição dos filmes El Pueblo Que Falta e Araguaia, Presente!. Toda a programação é online e gratuita.

Montado inicialmente em 2009, “De Santiago do Chile, 1973”, foi concebido com uma equipe interdisciplinar de artistas - músico, iluminador, videomaker - e todo um aparato técnico cênico que serve para construir e partilhar com o público aquilo que "seria melhor não dizer", uma história de violência familiar e de estado. Cercada por todo este aparato e olhares ávidos está a menina, apenas uma menina: "é de tão pouca idade de mim o que estou a contar e que não deveria". Câmera, música e luz criam a atmosfera ideal demandada pela sociedade do espetáculo que consome, em tempo cada vez mais veloz, as tragédias pessoais e torna todos nós ávidos por mais.

 

Projeto “Estratégias de Resistência e Criação em Arte”, contemplado no VIII Edital das Artes de Fortaleza.

 

PROGRAMAÇÃO

 Dia – 30/10

- Estreia da remontagem do espetáculo De Santiago do Chile,1973

- Mesa Redonda: Em busca de um teatro político contemporâneo; com Tiago Fortes e Héctor Briones. Mediação de Renata Lemes.

 

Dia – 31/10

- Exibição do filme El Pueblo Que Falta.

- Mesa redonda: Contextos da violência política na América Latina; com  Tiago Fortes e André Queiroz, diretor do filme. Mediação de Júlia Sarmento.

 

Dia – 01/11

- Exibição do filme Araguaia, Presente! 

- Mesa redonda: Dos processos de visibilidade em tempos de mídias sociais; com um membro de Aparecidos Políticos e André Queiroz, diretor do filme. Mediação de Tiago Fortes.

 

Dia – 02/11

- Leitura do texto original de Santiago do Chile, 1973.

- Lançamento do livro Patchwork - livro para teatro; com conversa sobre a relação entre teatro e literatura com Júlia Sarmento e André Queiroz, autor do livro.

 

FICHA TÉCNICA

Texto: André Queiroz

Direção: Tiago Fortes

Atuação: Júlia Sarmento

Videomaker: William Ferreira

Iluminação: Raí Santorini

Trilha Sonora: Kerensky Barata

Técnica de Transmissão: Grá Dias

Edição de vídeo: Pedro Henrique

Produção: Débora Ingrid

Assessoria de Imprensa: Aécio Santiago e Joanice Sampaio

 

Serviço

Grupo de Dois

Espetáculo “De Santiago do Chile, 1973”

Dia 30 de outubro, às 19h

Onde: Canal do YouTube do Porto Dragão

https://youtube.com/c/PortoDrag%C3%A3o

Seminário Estratégias de Resistência e Criação em Arte

Dias: 30 de outubro a 02 de novembro, sempre às 19h

Onde: Canal do YouTube do Porto Dragão

https://youtube.com/c/PortoDrag%C3%A3o

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.