O técnico Cláudio Mortari faleceu na última quarta-feira (25) em São Paulo, informou a família em postagem nas redes sociais. Em seus mais de 40 anos de carreira, o treinador dirigiu inúmeras equipes do país, conquistando muitos títulos de expressão, entre eles o do Campeonato Mundial Interclubes com o Esporte Clube Sírio. Ele comandou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1980, disputados em Moscou (Rússia, naquela oportunidade parte da União Soviética). “Mortari foi um grande ídolo da nossa história. Um técnico de incrível qualidade tática, campeão. Mas, como pessoa, ainda melhor. Um gentleman, um professor. De uma educação e amizade incríveis. O mundo perde demais sem o Cláudio Mortari. O basquete perde um personagem e ídolo e nós perdemos um amigo. Um beijo na família, nos filhos. Vai-se o homem, fica a lenda. Descanse em paz e o risco por tudo que fez por aqui”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Marcelo Sousa. Com vitoriosas trajetórias que ...
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, foi agraciado com o Título de Cidadão de Icó, em solenidade que ocorreu na manhã de hoje, 22/10, na Câmara de Vereadores do Município. O autor da homenagem foi Victor Luiz, ex-vereador de Icó. A deputada estadual Fernanda Pessoa, filha de Roberto Pessoa, também recebeu a importante honraria.
Roberto Pessoa foi o idealizador e grande incentivador do Santuário do Senhor do Bonfim (Jesus Crucificado) em Icó, grande manifestação religiosa da Cidade, com a presença de mais de 20 mil devotos somente na procissão. A festa dedicada ao Senhor do Bonfim é uma das mais antigas do Ceará, celebrada há 268 anos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.