Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza serviços do VetMóvel no bairro Demócrito Rocha

 Veterinário atendendo no VetMóvel

Todos os profissionais atuantes no local usam máscaras e o VetMóvel restringe o acesso a apenas uma pessoa com animal em atendimento no consultório

A Prefeitura de Fortaleza inicia, a partir desta segunda-feira (18/10), as atividades do VetMóvel na Praça Marupiara, localizada no bairro Demócrito Rocha (Regional 11). O equipamento itinerante vai atender no local, que fica na Rua Alagoas, esquina com a Rua Goiás, sempre de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h, com serviços gratuitos destinados aos cães e gatos pertencentes a moradores da região. O agendamento para castrações de animais é realizado exclusivamente pelo telefone 156.

Gerido pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), o VetMóvel oferece os serviços de castração, consultas clínicas, vacinação antirrábica, exames de triagem para calazar e exames de hemograma. Atuam no VetMóvel médicos veterinários, clínicos gerais, cirurgiões e anestesista.

Neste ano, o VetMóvel já passou pelos bairros Granja Portugal, Vicente Pinzón, Mondubim, Messejana, Praia do Futuro, Vila Velha e Panamericano, tendo proporcionado mais de 39 mil atividades em benefício aos animais. De janeiro a setembro, foram realizadas 6.860 consultas clínicas, 5.810 castrações, 4.903 vacinações antirrábicas, 4.497 exames de triagem de calazar, 1.180 hemogramas e mais 16.710 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.

Criado em junho de 2018, ao todo, o VetMóvel já proporcionou mais de 156 mil atividades, sendo 27.820 consultas clínicas, 24.713 vacinações antirrábicas, 18.570 castrações, 17.927 exames de triagem de calazar, 5.834 hemogramas, 3.300 implantes de microchips e mais 58.074 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.

Atendimento
O agendamento para castrações de animais é realizado exclusivamente pelo telefone 156. Já para o atendimento clínico, todos os dias, a partir de 8 horas, são distribuídas 20 fichas pela manhã e outras 20 são distribuídas às 12 horas para atendimento à tarde. A vacinação antirrábica e os testes para diagnósticos de Calazar ocorrem todos os dias. Para realização da esterilização para castração, os tutores que agendaram o atendimento pela manhã devem chegar com os animais ao VetMóvel até às 8 horas e, no período da tarde, devem comparecer até às 12 horas, com tolerância de uma hora em cada turno. Os animais devem estar banhados, sem carrapatos e em jejum hídrico e sólido.

Medidas de prevenção à Covid
Todos os profissionais atuantes no local usam máscaras e o VetMóvel disponibiliza álcool em gel 70% para higienização das mãos e restringe o acesso a apenas uma pessoa com animal em atendimento no consultório. Seguindo a orientação do distanciamento entre as pessoas, são oferecidas 10 cadeiras para as pessoas em cada bloco de serviço e com o controle de um atendimento por vez. O uso da máscara é obrigatório e está proibida a presença de crianças no local.

Serviço
VetMóvel no bairro Demócrito Rocha
Período: a partir do dia 18/10 (segunda-feira)
Horário: de 8h às 12h e de 13h às 17h (de segunda a sexta-feira)
Local: Praça Marupiara (Rua Alagoas, esquina com a Rua Goiás, s/n – Demócrito Rocha)
* Agendamento de castrações exclusivamente pelo telefone 156

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340