Pular para o conteúdo principal

Proenergia 2021 inicia hoje (6), com a presença do Ministro Bento Albuquerque e grandes nomes do setor de energia nacionais e locais

 


_Realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com a FIEC e Sebrae, o evento contará representantes das principais entidades do setor e cases de sucesso no meio empresarial_


O Proenergia 2021, evento anual realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o intuito de promover a discussão e a evidência do setor de energia, inicia nesta quarta-feira (6) e seguirá até sexta (8), com o público acompanhando de forma virtual, foco na inovação e com a presença das maiores entidades, players, cases de sucesso e stakeholders do setor de energia do país. Dentre as autoridades que confirmaram a participação está o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que vem a Fortaleza abrir o evento com a palestra magna, a partir das 9 horas, nesta quarta. 


A cerimônia de abertura contará ainda com o Diretor Geral da ANEEL, André Pepitone; com o deputado federal, Coordenador da Frente de Energias Renováveis, Danilo Forte; com o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; o presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, e Adão Muniz, da Seinfra.


Ao longo dos três dias de evento, os inscritos poderão contar com a experiência de grandes nomes dos setores elétrico e de energia. Além dos nomes já citados, no primeiro dia, já estão confirmados: Jurandir Picanço (CS/Renováveis e FIEC), Hugo Figueirêdo Júnior (CEGÁS), Ricardo Gorini (IRENA), Renata Paula (IBEF-CE), Beatriz Vergueiro (XP), Franceli Jodas (KPMG), Edgar Gadelha (Palm Tree e FIEC), Sandoval Feitosa (ANEEL), Rui Guilherme Altieri (CCEE), Paulo Pedrosa (ABRACE) e Ricardo Costa (ABGD e INEL). Serão abordados temas como “A relevância das energias renováveis no novo contexto mundial” e “A Modernização do Setor Elétrico”.


Para o segundo dia, nomes como Luiz Eduardo Moraes (Sindienergia), Elbia Gannoun (ABEEÓLICA), Márcio Trannin (ABSOLAR), Ricardo Simões (Servtec Energia), Fernando Elias (Casa dos Ventos), Flávio Coutinho Cavalcante (Compesa), Guilherme Arantes (BNDES), Marcos Falcão (Sudene), Paulo André Holanda (SENAI-CE), Alceu Mourão Júnior (Avanti Brasil Sistemas Eólicos), Jonathan Colombo (Vestas do Brasil), Francisco José Rabelo do Amaral (ADECE), além de representantes da Mundo Linha Viva, Mentore, FIEC, Banco do Nordeste, B&Q Energia, Sou Energy também já estão confirmados. Eles abordarão temas como “Modelos de Negócios em Geração Centralizada de Energia” e “Energias Renováveis - Desafios da Cadeia Produtiva”. O segundo e terceiro dia reservarão ainda um momento para uma rodada de negócios, promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).


O terceiro e último dia de evento conta com as confirmações de Hanter Pessoa (Sindienergia), Carlos Evangelista (ABGD), Bárbara Rubim (ABSOLAR), Thiago Diniz (Satrix Energias Renováveis), Caique Santos (Sungrow), Fábio Carrara (Solfacil), Paulo Siqueira (Sindienergia), Paulo Luciano de Carvalho (SPE – ANEEL), Constantino Frate (SEDET), Lúcio Bomfim (Bi Energia) e Markus Vlasits (NewCharge Energy). Os debates e discussões do dia abordarão “A Expansão da Geração Distribuída de Energia” e “Novas Oportunidades no Setor de Energia”.


Além de palestras, exposição de cases, painéis de debates, rodadas de negócios e momentos para networking, o evento também contará com espaços para homenagens, a exemplo do "Troféu Jurandir Picanço", que nesta edição ganha novo nome, substituindo o "Troféu Proenergia", por meio de uma proposição do atual presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, aclamada por unanimidade pela diretoria do sindicato. "O Dr. Jurandir Picanço é, sem dúvida, o maior nome do setor de energia do Estado, pelo seu poder de inovação, profundo conhecimento e por ser um grande exemplo no Ceará e em todo o país", justifica Luis Carlos Queiroz. 


Dessa forma, essa será a primeira edição em que o nome do grande engenheiro, Consultor de Energia da FIEC e presidente da CSRenováveis/CE dará nome à honraria, engrandecendo ainda mais o Troféu. E, abrindo a nova nomenclatura, na sexta-feira (8), o momento solene prestará homenagem ao Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Ceará, Maia Júnior, que também conta com relevante trabalho prestado ao setor de energia no estado ao longo de sua trajetória.


Lançado em 2019, o evento chega à sua terceira edição em um momento ainda mais desafiador, mas focado, mais do que nunca, na inovação. Assim como no ano passado, o Proenergia 2021 ocorrerá em moderna plataforma digital, em razão da pandemia da Covid-19. O conteúdo terá foco no panorama atual, mirando as oportunidades e desafios do setor, atração de investimentos e realização de negócios, possibilitados pelo networking com todos os profissionais do mercado cearense e brasileiro presentes no evento.


A iniciativa agregará associados, empresários, investidores e a academia em uma grande cadeia produtiva de energia – nos âmbitos estadual, nacional e internacional –, em torno de temas relevantes da área e de uma ambiência de negócios. 


“Hoje, mais do que nunca, a energia move os mais diversos setores e fomentar o desenvolvimento de alternativas mais eficientes, limpas e inovadoras é estimular o crescimento da economia global. Estamos preparando um ambiente singular de troca de ideias, interação, aprendizado, atualização, muitos insights e geração de negócios. Não tenho dúvida da riqueza desse evento que estamos organizando, com o intuito de proporcionar a maior imersão no setor energético que todos os que estarão presentes já vivenciaram”, resume o presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz.


Os interessados em participar do Proenergia 2021, podem inscrever-se e obter mais informações sobre o evento no hotsite https://app.virtualieventos.com.br/proenergia2021 . Mais detalhes também no perfil do Sindienergia-CE no Intragram (@sindienergiaceara).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!