Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Proenergia 2021 inicia hoje (6), com a presença do Ministro Bento Albuquerque e grandes nomes do setor de energia nacionais e locais

 


_Realizado pelo Sindienergia-CE, em parceria com a FIEC e Sebrae, o evento contará representantes das principais entidades do setor e cases de sucesso no meio empresarial_


O Proenergia 2021, evento anual realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o intuito de promover a discussão e a evidência do setor de energia, inicia nesta quarta-feira (6) e seguirá até sexta (8), com o público acompanhando de forma virtual, foco na inovação e com a presença das maiores entidades, players, cases de sucesso e stakeholders do setor de energia do país. Dentre as autoridades que confirmaram a participação está o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que vem a Fortaleza abrir o evento com a palestra magna, a partir das 9 horas, nesta quarta. 


A cerimônia de abertura contará ainda com o Diretor Geral da ANEEL, André Pepitone; com o deputado federal, Coordenador da Frente de Energias Renováveis, Danilo Forte; com o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; o presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, e Adão Muniz, da Seinfra.


Ao longo dos três dias de evento, os inscritos poderão contar com a experiência de grandes nomes dos setores elétrico e de energia. Além dos nomes já citados, no primeiro dia, já estão confirmados: Jurandir Picanço (CS/Renováveis e FIEC), Hugo Figueirêdo Júnior (CEGÁS), Ricardo Gorini (IRENA), Renata Paula (IBEF-CE), Beatriz Vergueiro (XP), Franceli Jodas (KPMG), Edgar Gadelha (Palm Tree e FIEC), Sandoval Feitosa (ANEEL), Rui Guilherme Altieri (CCEE), Paulo Pedrosa (ABRACE) e Ricardo Costa (ABGD e INEL). Serão abordados temas como “A relevância das energias renováveis no novo contexto mundial” e “A Modernização do Setor Elétrico”.


Para o segundo dia, nomes como Luiz Eduardo Moraes (Sindienergia), Elbia Gannoun (ABEEÓLICA), Márcio Trannin (ABSOLAR), Ricardo Simões (Servtec Energia), Fernando Elias (Casa dos Ventos), Flávio Coutinho Cavalcante (Compesa), Guilherme Arantes (BNDES), Marcos Falcão (Sudene), Paulo André Holanda (SENAI-CE), Alceu Mourão Júnior (Avanti Brasil Sistemas Eólicos), Jonathan Colombo (Vestas do Brasil), Francisco José Rabelo do Amaral (ADECE), além de representantes da Mundo Linha Viva, Mentore, FIEC, Banco do Nordeste, B&Q Energia, Sou Energy também já estão confirmados. Eles abordarão temas como “Modelos de Negócios em Geração Centralizada de Energia” e “Energias Renováveis - Desafios da Cadeia Produtiva”. O segundo e terceiro dia reservarão ainda um momento para uma rodada de negócios, promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).


O terceiro e último dia de evento conta com as confirmações de Hanter Pessoa (Sindienergia), Carlos Evangelista (ABGD), Bárbara Rubim (ABSOLAR), Thiago Diniz (Satrix Energias Renováveis), Caique Santos (Sungrow), Fábio Carrara (Solfacil), Paulo Siqueira (Sindienergia), Paulo Luciano de Carvalho (SPE – ANEEL), Constantino Frate (SEDET), Lúcio Bomfim (Bi Energia) e Markus Vlasits (NewCharge Energy). Os debates e discussões do dia abordarão “A Expansão da Geração Distribuída de Energia” e “Novas Oportunidades no Setor de Energia”.


Além de palestras, exposição de cases, painéis de debates, rodadas de negócios e momentos para networking, o evento também contará com espaços para homenagens, a exemplo do "Troféu Jurandir Picanço", que nesta edição ganha novo nome, substituindo o "Troféu Proenergia", por meio de uma proposição do atual presidente do Sindienergia, Luis Carlos Queiroz, aclamada por unanimidade pela diretoria do sindicato. "O Dr. Jurandir Picanço é, sem dúvida, o maior nome do setor de energia do Estado, pelo seu poder de inovação, profundo conhecimento e por ser um grande exemplo no Ceará e em todo o país", justifica Luis Carlos Queiroz. 


Dessa forma, essa será a primeira edição em que o nome do grande engenheiro, Consultor de Energia da FIEC e presidente da CSRenováveis/CE dará nome à honraria, engrandecendo ainda mais o Troféu. E, abrindo a nova nomenclatura, na sexta-feira (8), o momento solene prestará homenagem ao Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Governo do Ceará, Maia Júnior, que também conta com relevante trabalho prestado ao setor de energia no estado ao longo de sua trajetória.


Lançado em 2019, o evento chega à sua terceira edição em um momento ainda mais desafiador, mas focado, mais do que nunca, na inovação. Assim como no ano passado, o Proenergia 2021 ocorrerá em moderna plataforma digital, em razão da pandemia da Covid-19. O conteúdo terá foco no panorama atual, mirando as oportunidades e desafios do setor, atração de investimentos e realização de negócios, possibilitados pelo networking com todos os profissionais do mercado cearense e brasileiro presentes no evento.


A iniciativa agregará associados, empresários, investidores e a academia em uma grande cadeia produtiva de energia – nos âmbitos estadual, nacional e internacional –, em torno de temas relevantes da área e de uma ambiência de negócios. 


“Hoje, mais do que nunca, a energia move os mais diversos setores e fomentar o desenvolvimento de alternativas mais eficientes, limpas e inovadoras é estimular o crescimento da economia global. Estamos preparando um ambiente singular de troca de ideias, interação, aprendizado, atualização, muitos insights e geração de negócios. Não tenho dúvida da riqueza desse evento que estamos organizando, com o intuito de proporcionar a maior imersão no setor energético que todos os que estarão presentes já vivenciaram”, resume o presidente do Sindienergia-CE, Luís Carlos Queiroz.


Os interessados em participar do Proenergia 2021, podem inscrever-se e obter mais informações sobre o evento no hotsite https://app.virtualieventos.com.br/proenergia2021 . Mais detalhes também no perfil do Sindienergia-CE no Intragram (@sindienergiaceara).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.