Pular para o conteúdo principal

Roubos de cargas apresentam redução de 34% em 2021 no Ceará

 

Entre janeiro e setembro de 2021, o Ceará reduziu em 34,1% o número de roubos de cargas, em comparação com os nove primeiros meses do ano passado. Os dados foram coletados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a partir de registros feitos nas delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Ao todo, foram registradas 29 ocorrências no período deste ano, contra 44 casos nos nove meses de 2020. Somente em setembro de 2021, os roubos de cargas, caracterizado como Crime Violento contra o Patrimônio (CVP), apresentaram retração de 25%, saindo de quatro para três casos.

“A queda nos índices mostra a efetividade de um trabalho de investigação e indiciamento dos autores dos crimes. Ao tomar conhecimento das ocorrências, agimos imediatamente para identificar os infratores e recuperar a carga. O trabalho ágil para coibir (os delitos) reprime a prática”, explica o delegado adjunto Rafael Biazi, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na última terça-feira (19), uma ação rápida das Forças de Segurança resultou na recuperação de uma carga de eletroeletrônico, que havia sido roubada, horas antes no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante a ofensiva policial, cinco homens envolvidos no delito e um veículo utilizado na ação foram localizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A partir das capturas, a PC-CE deu continuidade às investigações e chegou ao local onde o material estava escondido.

Crimes Violentos contra o Patrimônio

A melhoria nos índices de roubo de carga acompanha a redução de CVPs em todo o Ceará. O dado inclui todos os tipos de roubos, com exceção de latrocínios. Os dados da Geesp apontam redução de 11% no acumulado entre janeiro e setembro de 2021, quando aconteceram 36.424 casos, contra 40.938, nos nove meses de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340