Pular para o conteúdo principal

Santana do Acaraú: MPCE cobra cumprimento de protocolos sanitários em feriados de Finados e de Emancipação do Município

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou, nessa quinta-feira (28/10), que sejam adotadas as providências necessárias para garantir o cumprimento dos decretos estaduais e protocolos sanitários em Santana do Acaraú, principalmente considerando a proximidade dos feriados de 2 de novembro, que é Dia de Finados, e 3 de novembro, em que se celebra a emancipação do Município. Segundo o promotor na respondência da Promotoria de Justiça de Santana do Acaraú, Alexandre Pinto Moreira, as duas datas historicamente reúnem milhares de pessoas em cemitérios, celebrações religiosas e demais eventos.  

À Prefeitura, à Secretária de Saúde de Santana do Acaraú e à Vigilância Sanitária, o MPCE recomendou que, no prazo de 48 horas: garantam o efetivo cumprimento dos decretos estadual e municipal e protocolos sanitários no que refere aos dias 2 e 3 de novembro de 2021; informem as medidas para impedir a ocorrência de aglomerações nos dois feriados, atuando de forma preventiva e repressiva; e comuniquem as providências adotadas no âmbito cível e administrativo pelo Município e também pela Secretaria de Saúde, especialmente da epidemiologia municipal, em caso de descumprimento, bem como na fiscalização e aplicação de multas para pessoas que desrespeitarem a obrigatoriedade do uso de máscaras. A Vigilância Sanitária deve enviar à Promotoria relatório das fiscalizações realizadas entre 1º a 3 de novembro de 2021, contendo as diligências e sanções aplicadas. 

O MPCE orienta, ainda, que os representantes das entidades religiosas adotem as providências necessárias para cumprir as medidas previstas no protocolo específico das atividades religiosas. O mesmo foi recomendado aos proprietários de restaurantes e similares, que devem cumprir o que foi estabelecido nos decretos estadual e municipal em vigor.  

Por fim, os organizadores de eventos devem: controlar o acesso desde a entrada, sem filas e lista de espera; cobrar o uso de máscara (N-95, PFF2 ou cirúrgica) dos participantes, trabalhadores e artistas do evento, estes últimos enquanto não estiverem se apresentando; exigir que todos os convidados, participantes, colaboradores e trabalhadores usem máscara de forma adequada durante todo o evento, sendo permitida a retirada exclusivamente para ingestão de alimentos e bebidas; controlar a marcação de lugares reservados aos participantes, assegurando o espaçamento mínimo; vedar o contato físico dos integrantes das apresentações artísticas com o público; isolar a área dos artistas, não possibilitando acesso dos clientes para pedidos de música ou qualquer interação; e proibir espaço de dança. 

Em se tratando de casamento ou aniversário, os noivos e aniversariantes poderão permanecer sem máscara durante as fotografias. Além disso, é permitido colocar “lounges” nos espaços de realização dos eventos, desde que os assentos sejam individuais. Para eventos que envolvam apresentações artísticas e culturais, permitir a presença de até cinco artistas, desde que se cumpra o distanciamento e não se permita contato físico durante as apresentações. Para os eventos sociais e corporativos, os estabelecimentos deverão ter mesas e cadeiras suficientes para garantir o distanciamento mínimo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340