Pular para o conteúdo principal

*Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália*

  *Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália*   Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time *Squadra Brasile* *2025*, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus Andrade (RN) e Déborah Zanzini (SP), levantou a bandeira do Brasil neste final de semana, no encerramento da competição em equipes da “*Panettone World Championship”*. Disputada por representantes de 12 países, a conquista rendeu ao Brasil o título de segundo melhor *Panettone de Chocolate* do mundo. Ao todo, foram avaliadas por um júri técnico especializado nove categorias, com os brasileiros unindo toda a criatividade e riquezas da nossa culinária com o compromisso com a sustentabilidade. A preparação dos *panettones clássicos*; *panettones de chocolate*; *panettones inovadores*; *sorvete*; *monoporções circulares*; *“flor” do Lievito Madre*; *panettones decorados*; *livretos* e uma mesa de apresentação com o tema “...

SESI Ceará cria projeto Safetynet em parceria com C. Rolim Engenharia

 


O Centro de Inovação (CIS) do SESI Ceará, em parceria com a Terraços do Bosque, empresa do grupo C. Rolim Engenharia, desenvolveu uma proteção coletiva inovadora para obras de construção de edifícios, o Safetynet.


Trata-se de um dispositivo retrátil de proteção contra quedas em periferias de obra, composto de uma rede de polietileno de alta qualidade. O projeto também conta com o auxílio do SENAI IST, para a modelagem e fabricação do dispositivo, e com o Centro de Inovação de Santa Catarina para o desenvolvimento de uma calculadora de dimensionamento do produto para a obra.


De acordo com o engenheiro de segurança e pesquisador do CIS, Rodrigo Nogueira, o Safetynet permite que os trabalhos próximos a periferia  das obras sejam feitos com maior segurança e sem necessidade da utilização do cinto paraquedista e  do Sistema Limitador de Queda em Altura (SLQA). “Ele possui uma durabilidade mínima de cinco anos e por ser retrátil é de fácil guarda e transporte para outras obras”, explica o engenheiro do CIS.



Para o segmento da construção de edifícios, o dispositivo garante uma redução de acidentes por quedas de pessoas e objetos em altura, maior custo-benefício frente a outras proteções disponíveis no mercado. Atende, ainda, às normas europeias EN 1263-1 e EN 1263-2. 



Para Alexandre Mourão, diretor de inovação, sustentabilidade e tecnologias da C. Rolim Engenharia, a parceria com o SESI Ceará é fantástica. “Temos possibilidades de grandes avanços no setor da construção civil, que ainda faz parte de uma construção artesanal em que é preciso melhorar o processo de industrialização. E o SESI, junto com Safetynet e outros projetos de inovações que nós temos, nos possibilita melhor tanto na tipologia construtiva, como também, na parte de Saúde e Segurança do Trabalho para você ter os cuidados e diminuir, ou eliminar, os riscos da construção civil que são grandes”, ressalta.


Ele ainda complementa que essa parceria é muito importante não apenas para C. Rolim Engenharia, mas para o mercado como um todo para melhorias dos processos. “Estamos junto com o SESI e temos prazer em melhorar a nossa construção civil e a nossa engenharia visando uma construção mais segura e competitiva que melhore os custos e que a gente possa construir melhor”, finaliza.


Saiba mais



O Safetynet, projeto do Centro de Inovação do SESI Ceará e da C. Rolim Engenharia, foi submetido e aprovado no Edital de Inovação da Indústria 2019, ciclo 1, na categoria Inovação em Segurança e Saúde do Trabalho e Promoção da Saúde. Os dispositivos já foram testados e aprovados. Foram fabricados 12 dispositivos e instalados na Obra Estrelário do Grupo C. Rolim. 


Informações sobre esses e outros projetos do CIS acesse www.sesi-ce.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.