Pular para o conteúdo principal

Shoppings lançam campanha de valorização da pessoa idosa

 

 

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

 

Iniciativa faz parte das ações de Inclusão e Diversidade dos shoppings do Grupo JCPM

Buscando valorizar e debater a necessidade de quebrar as barreiras entre as gerações, reconhecendo o conhecimento e as experiências de vida, o Grupo JCPM lança uma campanha pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, lembrado no próximo dia 1º de outubro. A ação ocorre em quatro cidades, através dos shoppings do Grupo, e está inserida no calendário anual de iniciativas da JCPM sobre Inclusão e Diversidade - hoje amplamente debatidas na empresa.

 

“Dentro dos nossos debates sobre Inclusão e Diversidade, escolhemos temas que consideramos importantes para trabalhar nos empreendimentos ao longo do ano porque entendemos que os shoppings são locais também para despertamos a sociedade e convidarmos as pessoas a refletirem. E é preciso pensar sobre as posições ocupadas por pessoas idosas, algo que vem se transformando ao longo das décadas”, reflete a Diretora de Desenvolvimento Social do Grupo, Lucia Pontes.

 

Na Capital cearense, ao longo dessa semana, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy realizam uma série de publicações de vídeos e postagens nas redes sociais, abordando a temática, intervenções no mall, além de lançamento de projeto de descontos exclusivos para as pessoas com mais de 60 anos.

 

Instituto JCPM de Compromisso Social também é parceiro da campanha que, em Fortaleza, recebe apoio de entidades como Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDI - CE), Fórum Cearense de Políticas para o Idoso (FOCEPI), Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Ceará (SBGG) e Associação Cearense Pró Idosos (ACEPI).

 

PONTOS DE REFLEXÃO

Com a reflexão baseada na seguinte mensagem central: “Não tenha preconceito com o seu futuro”, além das peças distribuídas no mall dos shoppings, um vídeo com frases fortes sobre os desejos das pessoas ao envelhecerem é um dos materiais de maior destaque e busca colocar todos na posição de refletir sobre o dia de amanhã. Vale destacar que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a década atual como a do envelhecimento ativo.

 

Dentre as ações, o RioMar Fortaleza preparou uma série de vídeos para as redes sociais com a mediação do influenciador digital, Valmir Lins, que recebe convidados como: Vera Tigre, falando sobre vaidade, autocuidado e autoimagem aos 80 anos; a psicóloga Juliana Sapienza, abordando os aspectos do envelhecimento; além da dupla Káthia Igreja e Raíssa Igreja, mãe e filha, que compartilham sobre a riqueza das trocas de experiências entre gerações.

 

Já o RioMar Kennedy, reconhecido pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará como instituição Amiga do Idoso, lança o projeto “Senhor Desconto”- um clube de relacionamento para as pessoas com mais de 60 anos, que oferecerá benefícios variados, como descontos nas lojas, quiosques e serviços do shopping  

 

INCLUSÃO E DIVERSIDADE

O Dia Internacional da Pessoa Idosa é a terceira data em que o Grupo JCPM realiza uma campanha que busca refletir com a sociedade um tema de impacto para todos. O primeiro deles foi o trabalho infantil, em que a valorização da educação e dos direitos da criança foram enaltecidos. Instituições de relevância na área assinaram junto com os empreendimentos o movimento que ocorreu em abril. A segunda data foi o Dia do Orgulho LGBTQIA+, em junho, quando um vídeo destacava os direitos iguais a todo cidadão. Além do RioMar Fortaleza e do RioMar Kennedy, fazem parte da campanha os shoppings RioMar Recife, Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, RioMar Aracaju e Shopping Jardins.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que