Pular para o conteúdo principal

SIT participa de evento para orientação quanto à promoção do Trabalho Decente na carnaúba

 

WhatsApp Image 2021-10-14 at 17.59.56.jpegOSubsecretário de Inspeção do Trabalho, Romulo Machado e Silva, participou, nesta quinta-feira (14), de evento na Câmara Municipal de Granja, no Ceará (CE), sobre o Trabalho Decente na atividade da extração da carnaúba. “O diálogo social é a base do trabalho decente e por isso estamos aqui. A fiscalização sempre vai acontecer, mas acredito que estamos participando de um marco para a propositura de ações em conjunto que levem à transformação de uma realidade”, afirmou Romulo Machado na abertura do evento. O encontro foi promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC).

Em sua palestra, o subsecretário apresentou características da Cadeia de Valor do Trabalho Decente, como aquela realizada em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade, bem como adequadamente remunerado. Além disso, Romulo Machado e Silva falou sobre compromissos internacionais para a promoção do trabalho decente dos quais o Brasil é signatário, bem como das dimensões preventiva, normativa e fiscalizadora da atuação da Inspeção do Trabalho.

A apresentação também abordou exemplos encontrados durante as fiscalizações, além dos indicadores objetivos para caracterização de trabalho análogo ao de escravo e o Sistema Ipê (ipe.sit.trabalho.gov.br), canal de denúncias criado pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho em parceria com a Organização Internacional do Trabalho.

“Temos um desafio, o de construir soluções, como já fizemos em outras atividades econômicas com êxito e tenho a certeza de que chegaremos ao mesmo resultado na extração da carnaúba”, concluiu Romulo Machado e Silva.

Estiveram presentes no evento produtores rurais e diversas autoridades locais e representantes de entidades vinculadas ao extrativismo da carnaúba, entre eles, o presidente da Câmara de Vereadores de Granja, Pedro Fontenele; o desembargador Franzé Gomes, do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará; a procuradora do Trabalho Giselle Alves de Oliveira; Edgard Gadelha, presidente do Sindicato das Indústrias Refinadoras de Cera de Carnaúba do Estado do Ceará (Sindicarnaúba/FIEC), Mário David Ferreira Dias, presidente do Sindicato Rural de Granja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340