Pular para o conteúdo principal

Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta Ele teria enviado documentos confidenciais a Jeffrey Epstein

  Polícia do Vale do Tâmisa prendeu na manhã desta quinta-feira (19), em Norfolk, o ex-príncipe Andrew, irmão mais novo do Rei Charles III.  As autoridades não divulgaram o nome do detido “conforme as diretrizes nacionais”, argumentando que “é importante proteger a integridade e a objetividade da investigação”.  A BBC e o  The Guardian , no entanto, confirmaram tratar-se dele. Andrew Mountbatten-Windsor é suspeito de ter enviado documentos confidenciais do governo do Reino Unido ao financista e líder de uma rede de prostituição e pedofilia Jeffrey Epstein. “Como parte das investigações, prendemos hoje um homem na casa dos 60 anos, de Norfolk, suspeito de má conduta em cargo público. Também são feitas buscas em endereços em Berkshire e Norfolk. O homem permanece em custódia nesse momento”, publicou a polícia na conta oficial na rede X.   Segundo a Reuters, TVs e jornais locais informaram mais cedo que seis carros descaracterizados da polícia foram a Wood Far...

Tempo seco, rajadas de vento e poucas nuvens deverão seguir constantes até a próxima quarta-feira (6), indica previsão

 Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê predomínio de céu variando de poucas a sem nuvens em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (6). Rajadas de vento e baixa umidade do ar também se manterão constantes neste início de semana.

Em análise de imagem de satélite na manhã desta segunda (4), observou-se poucas nuvens sobre o território cearense, o que reforça o cenário desfavorável às chuvas ao longo de hoje, por exemplo.

Outubro, inclusive, é, historicamente, um mês de chuvas reduzidas. De acordo com a Funceme, a média é de apenas 3,9 milímetros.

Tempo seco e ventos fortes

Além da ausência de precipitações, a Funceme aponta que a umidade relativa do ar pode variar entre entre 20% e 40% no centro-sul, principalmente nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e Cariri, preferencialmente no período da tarde. Nos demais períodos, os valores de umidade tendem a se elevar, podendo ficar acima de 40% em todas as macrorregiões.

Já em relação ao vento, o Ceará deve seguir registrando rajadas de vento, principalmente junto à costa e Ibiapaba.

Comentários