Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Último alvo da operação “Dissimulare” é preso pela PC-CE por sonegação fiscal no Ceará

 A captura ocorreu nessa terça-feira (26), no Piauí. Com isso, sobe para 16 o número de presos na ofensiva

Um trabalho de inteligência conduzido por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), culminou, nessa terça-feira (26), na captura de um foragido da Justiça. O homem, identificado como Francisco José Timbó Farias (51), conhecido como “Timbó”, é o último investigado por integrar uma organização criminosa responsável por um esquema de sonegação fiscal, que causou um prejuízo de R$ 429 milhões aos cofres do Estado do Ceará.

A ofensiva, de nome “Operação Dissimulare”, foi deflagrada em setembro de 2017. Com a captura de Francisco José, sobe para 16 o número de presos. Ele foi o último suspeito da lista de investigados a ser capturado, encerrando a fase de prisões da operação.

A prisão

Investigações realizadas por policiais civis resultaram na localização e na prisão de Francisco José, que estava no Estado do Piauí. A captura resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor do homem pelo crime de integrar organização criminosa. O suspeito tem passagens por homicídio culposo no trânsito, crimes contra a ordem tributária e associação criminosa.

De posse das informações, equipes da PC-CE identificaram o paradeiro do suspeito, que foi encontrado em em um estabelecimento comercial no Centro de Teresina/PI. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Francisco José foi conduzido até uma unidade policial sob escolta e se encontra à disposição da Justiça. Tratativas estão em andamento visando o seu recambiamento ao Ceará.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa foi expedido no Ceará. Após quatro anos, os investigadores cearenses constataram que o homem encontrava-se naquele estado. Deste modo, com apoio do DIP, os policiais civis cearenses conseguiram identificar o paradeiro do suspeito.

Atuação do grupo

O trabalho policial buscou apurar a atuação da organização criminosa que se instalou no Ceará, com a finalidade de sonegar impostos na aquisição de insumos da indústria têxtil. De acordo com as investigações da PC-CE, Francisco José atuava como uns dos operadores do esquema, sendo responsável por articular a organização criminosa e utilizar dezenas de empresas de fachada para a aquisição de tecidos em outros estados da Federação, sem o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Operação Dissimulare

Operação Dissimulare iniciou em 1º de setembro de 2017, sendo resultado de investigações iniciadas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) sobre as ações ilícitas de pessoas que compravam produtos do ramo têxtil sem o pagamento dos devidos impostos. A ofensiva foi organizada pela  PC-CE, com o apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e contou com a atuação de 160 policiais civis. Dentre eles, 40 delegados de várias delegacias especializadas da PC-CE. Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil concluiu a etapa de prisões, com a captura de Francisco José. O suspeito é o 16º preso da operação.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3472-6687, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.