Pular para o conteúdo principal

Após requisição do MPCE, Polícia Civil abre procedimento para investigar vaquejada em Jati

 Após requisição do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Porteiras, a Delegacia de Polícia Civil de Penaforte instaurou, nesta terça-feira (16/11), procedimento policial para apurar realização de vaquejada em desacordo com os protocolos sanitários vigentes e com os decretos estaduais que requerem medidas preventivas contra a Covid-19. O suposto descumprimento refere-se à realização de um evento social concomitante à atividade esportiva no Parque de Vaquejada Matulão, no município de Jati, entre os dias 5 e 7 de novembro. 

A requisição foi feita através do promotor de Justiça André Barroso, no dia 13 de novembro. No procedimento, foi requisitado que sejam apurados os fatos referentes a eventual cometimento de crime por descumprimento de medidas sanitárias por parte da organização do evento esportivo e do “Bolão de Vaquejada”. O evento social, que utilizou “paredões de som”, e a vaquejada aconteceram possivelmente sem autorização da Vigilância Sanitária do Município de Jati para o evento musical. O MPCE recebeu vídeos da festa supostamente gravados no Parque de Vaquejada Matulão.  

Diante dos fatos, o MP requisitou a apuração de possível cometimento de crime de infração de medida sanitária por parte dos organizadores evento social. A Promotoria de Justiça requisitou ainda, como parte das diligências iniciais, a oitiva da coordenadora de Vigilância Sanitária do município de Jati e do comandante do destacamento da Polícia Militar da cidade.  

Em resposta à requisição do MPCE, um inquérito policial foi instaurado, por meio de Portaria, pelo delegado Ítalo Eduardo Cordeiro de Menezes, da Delegacia Municipal de Penaforte.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340