Pular para o conteúdo principal

Aulas remotas de legislação de trânsito já beneficiaram mais de 90 mil alunos

 


_O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas teóricas obedecem aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais._


Com o retorno das atividades presenciais em todo o Ceará, as aulas remotas de legislação  do curso de formação de condutores na modalidade continuaram a ser preferência entre os alunos. Segundo o presidente do Sindicato das Autoescolas do Ceará (Sindcfc’s), Eliardo Martins, afirma que quase 100% dos alunos que iniciam o processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ainda preferem as aulas online. “É mais prático e cômodo para a maioria pois não precisa se deslocar até a autoescola durante nove dias, pois ele precisa apenas de internet, de um computador ou celular com câmera. Temos alunos que têm filhos e não têm com quem deixá-los e outros que assistem às aulas no intervalo do trabalho e da faculdade”, destaca Eliardo Martins.


A  implementação das aulas teóricas remotas aconteceu em 2020, durante a pandemia do Novo Coronavírus, através de Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), oferecendo ao futuro condutor uma alternativa cômoda e segura para realizar as aulas teóricas. No Ceará, o ensino remoto promovido pelas autoescolas já contemplou em média 90 mil alunos.


O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas teóricas obedecem aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais. De acordo com a resolução, a adesão às aulas teóricas remotas pelos alunos não é obrigatória, devendo o aluno demonstrar interesse à autoescola onde está matriculado. “Mesmo não sendo obrigatório, hoje em sala de aula temos apenas uma média de 5% dos alunos matriculados para retirar a primeira habilitação”, explica Eliardo.


O presidente do Sindicato ressalta que o índice de aprovação dos alunos nos exames teóricos aumentou com a nova modalidade, o que consolida ainda mais o sucesso das aulas remotas. “Depois que iniciamos, percebemos esse salto, inclusive com vários alunos tirando nota dez, o que era mais raro de acontecer. Acreditamos que, quando o aluno se desloca, dependendo da distância e do transporte que ele usa, ele já chega cansado para assistir a aula e isso reflete na aprendizagem e, consequentemente, no resultado do teste teórico”. 


*Em tempo real*


Eliardo Martins explica que as aulas remotas acontecem em tempo real, com os alunos e instrutores no mesmo ambiente online. Elas são transmitidas, ao vivo, da própria sala de aula física e os alunos acompanham de onde estiverem por meio  de uma plataforma específica que permite o monitoramento da presença de alunos e instrutores durante o período em que as aulas estejam acontecendo. 

Devido a boa aceitação dos alunos, o Sindicato das Autoescolas deseja que a modalidade de ensino remota continue a ser oferecida como opção mesmo com o fim da pandemia. “Aqui no Ceará, estamos trabalhando junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) para dar continuidade. Hoje é a realidade do mundo e não há como negar que é uma modalidade que veio para ficar”, finaliza o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340