Pular para o conteúdo principal

Após recomendação do MP do Ceará, Prefeitura de Pentecoste suspende funcionamento do abatedouro municipal por más condições de funcionamento

  Após atuação do Ministério Público do Ceará, a Prefeitura de Pentecoste acatou a Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da comarca e suspendeu as atividades do abatedouro municipal em razão das graves irregularidades sanitárias e estruturais constatadas em inspeção técnica. O Município já havia celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) um ano antes, mas nenhuma das medidas pactuadas foi cumprida, mantendo o matadouro em condições inadequadas de higiene e de bem-estar animal. Diante das falhas e dos riscos à saúde pública, a Promotoria recomendou a paralisação do serviço até a regularização do equipamento. Em despacho encaminhado ao MP do Ceará, a Prefeitura informou que dará início ao cumprimento integral das determinações da Recomendação, incluindo as obrigações previstas no TAC e as novas exigências estabelecidas, que devem ser executadas no prazo de 90 dias. A gestão comunicou que manterá a suspensão das atividades enquanto persistirem as irregularidades, re...

Aulas remotas de legislação de trânsito já beneficiaram mais de 90 mil alunos

 


_O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas teóricas obedecem aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais._


Com o retorno das atividades presenciais em todo o Ceará, as aulas remotas de legislação  do curso de formação de condutores na modalidade continuaram a ser preferência entre os alunos. Segundo o presidente do Sindicato das Autoescolas do Ceará (Sindcfc’s), Eliardo Martins, afirma que quase 100% dos alunos que iniciam o processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ainda preferem as aulas online. “É mais prático e cômodo para a maioria pois não precisa se deslocar até a autoescola durante nove dias, pois ele precisa apenas de internet, de um computador ou celular com câmera. Temos alunos que têm filhos e não têm com quem deixá-los e outros que assistem às aulas no intervalo do trabalho e da faculdade”, destaca Eliardo Martins.


A  implementação das aulas teóricas remotas aconteceu em 2020, durante a pandemia do Novo Coronavírus, através de Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), oferecendo ao futuro condutor uma alternativa cômoda e segura para realizar as aulas teóricas. No Ceará, o ensino remoto promovido pelas autoescolas já contemplou em média 90 mil alunos.


O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas teóricas obedecem aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais. De acordo com a resolução, a adesão às aulas teóricas remotas pelos alunos não é obrigatória, devendo o aluno demonstrar interesse à autoescola onde está matriculado. “Mesmo não sendo obrigatório, hoje em sala de aula temos apenas uma média de 5% dos alunos matriculados para retirar a primeira habilitação”, explica Eliardo.


O presidente do Sindicato ressalta que o índice de aprovação dos alunos nos exames teóricos aumentou com a nova modalidade, o que consolida ainda mais o sucesso das aulas remotas. “Depois que iniciamos, percebemos esse salto, inclusive com vários alunos tirando nota dez, o que era mais raro de acontecer. Acreditamos que, quando o aluno se desloca, dependendo da distância e do transporte que ele usa, ele já chega cansado para assistir a aula e isso reflete na aprendizagem e, consequentemente, no resultado do teste teórico”. 


*Em tempo real*


Eliardo Martins explica que as aulas remotas acontecem em tempo real, com os alunos e instrutores no mesmo ambiente online. Elas são transmitidas, ao vivo, da própria sala de aula física e os alunos acompanham de onde estiverem por meio  de uma plataforma específica que permite o monitoramento da presença de alunos e instrutores durante o período em que as aulas estejam acontecendo. 

Devido a boa aceitação dos alunos, o Sindicato das Autoescolas deseja que a modalidade de ensino remota continue a ser oferecida como opção mesmo com o fim da pandemia. “Aqui no Ceará, estamos trabalhando junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) para dar continuidade. Hoje é a realidade do mundo e não há como negar que é uma modalidade que veio para ficar”, finaliza o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.