Pular para o conteúdo principal

BPEsp da PMCE leva Operação Boa Vizinhança aos municípios de Independência, Monsenhor Tabosa e Tianguá

 

Com o propósito de aproximar as forças policiais da população e fortalecer o sentimento de proteção e segurança nas comunidades, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), está realizando até a próxima terça-feira (9), nos municípios de Independência e Monsenhor Tabosa, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) e em Tianguá (AIS 14), a Operação Boa Vizinhança.

“Estamos realizando esse serviço de aproximação, de acolhimento e de levantamento das situações de violência que geram medo nas pessoas nesses municípios, de forma que possamos potencializar nas comunidades o sentimento de proteção que se espera das Forças de Segurança do Estado”, explica o comandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), major Messias Mendes, ao informar que a Operação Boa Vizinhança teve início na última quinta-feira (5), no município de Independência, dando continuidade neste fim de semana em Monsenhor Tabosa, seguindo para o Tianguá na segunda-feira (8).

O comandante do BPEsp explica que esses municípios já contam com os trabalhos ostensivos desempenhados por equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e de batalhões do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), ambos da PMCE. “A presença do  Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada  é um somatório de forças em prol da paz social desses territórios”, destaca. 

“Estamos visitando residências, comércios, escolas, hospitais, postos de saúde, realizando um serviço de corpo a corpo com a população, onde realizamos o serviço da escuta junto aos moradores, à comunidade, para entendermos os seus anseios e informamos a eles que a Polícia está por perto, está do lado deles”, destaca a tenente Dayane Rodrigues, que faz parte do batalhão especializado.

A atuação do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada nessas cidades do interior do Estado tem como resultado um excelente retorno por parte das comunidades: “Estamos tendo feedbacks positivos por parte dos moradores, por meio de áudio, ligações e também pelo contato direto deles com os policiais. As mensagens enviadas por eles têm demonstrado um espírito de gratidão dos moradores por se sentirem protegidos e acolhidos pelas forças da Polícia Militar ao ser estabelecido, nessas visitas, um relacionamento de confiança”, ressaltou o major Messias Mendes.

Dicas de segurança

O comandante do BPEsp informa que o batalhão especializado está repassando durante as visitas algumas dicas primárias de segurança para que cidadão se sinta fazendo parte desse processo de construção da sua própria segurança. São elas:

1) Fazer uma vigilância coletiva. Ao ser identificados comportamentos, fatos e movimentos estranhos, acione a Polícia de imediato, para a averiguação;

2) Evitar rotinas muito previsíveis que acabam facilitando a ação de criminosos;

3) Adotar medidas pessoais que fortaleçam a própria segurança e da família, tais como fechar bem as portas, evitar caminhar sozinho por locais sabidamente arriscados, não expor objetos de alto valor financeiro e de fácil portabilidade.

4) Exercitar a tolerância e o respeito aos direitos das pessoas que nos cercam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340