Pular para o conteúdo principal

Ajustes no texto adiam votação da MP da "taxa das blusinhas" Comissão deve analisar relatório em sessão nesta quarta-feira (2)

  Ajustes no texto adiam votação da MP da "taxa das blusinhas" Comissão deve analisar relatório em sessão nesta quarta-feira (2) Agência Brasil* Publicado em 01/09/2026 - 18:48 Brasília © Ton Molina/Agência Senado Versão em áudio Em busca de acordo sobre ajustes finais no texto, a comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 1357/2026 , que acaba com a chamada taxa das blusinhas, adiou para quarta-feira (2), às 10h, a análise do relatório da senadora Leila do Vôlei (PDT-DF). A MP suspende a cobrança do imposto federal de importação de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50 (cerca de R$ 257). O texto perderá a validade no dia 8 de setembro, caso não seja votado e aprovado pelo Congresso Nacional, que realiza nesta semana o último esforço concentrado de votações legislativas antes das eleições de outubro. Se for aprovado na comissão mista, a MP ainda precisará passar pelos plenários tanto da Câmara dos Deputados quanto do Senado.  A medida ainda em vigor mudou r...

Casal é preso pela Polícia Civil do Ceará com 5,5 kg de drogas no Crato

 Diligências realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminaram na captura de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Com a dupla, cinco quilos de drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos.

Os suspeitos identificados como Celso Emanuel Dantas de Alcântara (22) e Geovana Fernandes de Sousa (21) foram capturados logo após os policiais civis da Delegacia Regional de Crato cumprirem um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro Vila Novo Horizonte. Conforme apurações, a dupla seria suspeita de comercializar entorpecentes na região.

No endereço indicado, os policiais civis apreenderam vários tabletes de maconha e cocaína que estavam escondidos no forro do telhado da casa. Ao todo, cinco quilos e 500 gramas de maconha foram apreendidas. No local, uma quantia em dinheiro, aparelhos celulares e materiais ilícitos que comprovam a comercialização de ilícitos também foram apreendidos.

Diante do flagrante, o casal foi conduzido à unidade policial da região. Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Agora, a PC-CE segue investigando o envolvimento da dupla em outros crimes registrados na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para a Delegacia Regional do Crato pelo número (88) 3102-1285.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Comentários