O ministro de finanças da Rússia, Anton Siluanov, disse neste sábado (5) que, mesmo sem consenso de todos os membros do Brics, o país vai manter os planos de criar um sistema de pagamento alternativo ao dólar nas transações internacionais. Siluanov afirmou que os mecanismos podem funcionar mesmo que envolvam formatos bilaterais ou trilaterais. “Está em discussão é a criação de uma nova plataforma de investimentos. Até o momento, os membros do BRICS não chegaram a um acordo completo sobre isso. Mas é uma discussão em andamento. Vamos seguir esse caminho com os países interessados. Não é necessário que alcancemos um consenso na tomada de certas decisões financeiras”, disse o ministro. “Existe a possibilidade de que as compras de títulos entre dois ou três países possa ser resolvida sem um consenso. Esses mecanismos seriam lançados e novos membros se juntariam a eles. Então, o trabalho está em andamento. Em algumas questões, mais rápido, em outras, um pouco mais lento”, complementou...
Após vitória ontem por 2 a 1 contra o Sport, o elenco do Ceará já se reapresentou aos treinos, na tarde dessa segunda-feira, 15, no CT de Porangabuçu. A preparação é focada agora no Clássico-Rei da rodada 33 do Campeonato Brasileiro, que acontece na quarta-feira, 17. Sem nenhum atleta suspenso, o técnico Tiago Nunes contará Fernando Sobral, que volta a estar à disposição depois de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.
O Ceará é o 10º colocado com 42 pontos e vem de três vitórias seguidas no Castelão. No 1º turno, vitória alvinegra sobre o rival por 3 a 1. Kelvyn, Cléber e Rick marcaram para o Vozão no jogo. Por ser visitantes, o sócio-torcedor do Ceará precisa adquirir ingressos. A venda continua nas lojas oficiais e na Fábrica de Craques, na sede do clube.
O elenco do Ceará retorna às atividades amanhã, 16, para treino apronto. Fortaleza e Ceará se enfrentam na quarta-feira, às 20h, no Castelão. O jogo contará com transmissão do Premiere e TNT.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.