Pular para o conteúdo principal

DECON fiscaliza lojas em shoppings de Fortaleza devido à proximidade da Black Friday

 

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), fiscalizou, entre ontem (11/11) e esta sexta-feira (12/11), lojas de dois shoppings localizados na cidade de Fortaleza. As ações fiscalizatórias ocorreram em virtude da proximidade da Black Friday, período em que as compras aumentam substancialmente em decorrência de descontos dados pelos lojistas. Ao todo, 18 lojas, localizadas nos shoppings Rio Mar Papicu e North Shopping Jóquei, foram fiscalizadas (confira a lista completa no final da notícia). 

Durante as fiscalizações, o DECON verificou se os estabelecimentos comerciais informavam de maneira clara, precisa e ostensiva os preços dos produtos e seus respectivos descontos aos consumidores. Também foi observado os mesmos aspectos quanto as formas de pagamento disponíveis (dinheiro, pix, cartão de crédito, etc.), descontos que o consumidor teria em cada produto, se era informado a este a política de troca das mercadorias, bem como se o estabelecimento possuía um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e livro de reclamações. 

O DECON reforça que os estabelecimentos comerciais, ou empresas fornecedoras de produtos ou serviços não podem se negar a receber pagamento em dinheiro, caso esse pagamento seja efetuado na moeda local. Tal medida consta no artigo 39, inciso IX do CDC, o qual destaca que o argumento de impedir roubos e assaltos não afasta o que determina a lei consumerista. A empresa que tiver sido autuada pelo DECON deverá apresentar defesa ao órgão em até dez dias úteis.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340