A cearense Ypióca conquistou paladares mundo afora e é degustada também na China, no Japão e até em cruzeiros internacionais.
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker e Tanqueray, expandiu em mais de 5 vezes o número de países para onde exporta produtos a partir do Brasil, nos últimos dois anos. Nesse período, saltaram de 3 para 16 os países com os quais a companhia tem relações comerciais. O motivo é o avanço da internacionalização da Ypióca, marca de cachaça cearense, de propriedade da multinacional desde 2012, e que, no comércio exterior, tem como maiores compradores Alemanha, China, EUA e França.
A cachaça do Ceará, hoje, está presente mundo afora, devido a uma promoção internacional da marca em múltiplas frentes. Ypióca está presente nos cardápios dos principais bares, redes de restaurantes, feiras internacionais e eventos. Também em lojas de varejo, com destaque para mais de 600 parcerias na França, especialmente com a rede de hipermercados Carrefour. Inclusive nos cruzeiros internacionais a bebida pode ser degustada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.