Pular para o conteúdo principal

Eleitores de Jaguaruana escolherão novo prefeito e vice no próximo domingo, 7/11

 


Imagem Eleição Suplementar Jaguaruana. Descrição ao final da notícia.

Eleitoras e eleitores do município de Jaguaruana (75ª Zona Eleitoral) irão às urnas, no próximo domingo, 7 de novembro, para escolher o novo prefeito e vice. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h, com o período das 7 h às 10 h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos, do grupo de risco.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalha para que a eleição suplementar de Jaguaruana ocorra de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

A equipe do cartório da 75ª Zona Eleitoral, com o apoio de unidades do TRE, conduz de forma responsável o pleito, primando pela lisura e transparência do processo eleitoral e desenvolvendo estratégias para o enfrentamento de informações falsas.

Cerca de 26.947 eleitoras e eleitores votarão nas urnas eletrônicas das 94 seções eleitorais, distribuídas nos 38 locais de votação do município de Jaguaruana, no dia 7/11. O eleitorado apto a votar, na eleição suplementar do município de Jaguaruana são os(as) que solicitaram alistamento, transferência e revisão até o dia 9 de junho de 2021 (151 antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 450 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE. Além disso, a eleição contará com o apoio das forças de segurança. 

O orçamento geral para o pleito suplementar é de aproximadamente 55 mil reais, gastos, principalmente, entre o projeto convocados (mesários e mesárias), distribuição de urnas e veículos.

Visita do Presidente

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto; o ouvidor regional eleitoral, juiz David Sombra; e o juiz do Pleno Eduardo Scorsafava colaborarão com os trabalhos da eleição suplementar, no dia do pleito, em Jaguaruana. O objetivo da visita é observar de perto a abertura e o encerramento da eleição, bem como contribuir para o bom andamento dos trabalhos.

Auditoria da votação eletrônica

O TRE-CE realizará auditoria da votação eletrônica durante o pleito suplementar de Jaguaruana. Serão sorteadas duas urnas eletrônicas para auditagem: uma será destinada à auditoria de funcionamento sob condições normais de uso e a outra será submetida à auditoria de verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas.

Partidos políticos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Eleitoral, entidades da sociedade civil organizada e público em geral são convocados para acompanhar o sorteioO evento ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal, em Fortaleza, no dia 6 de novembro, véspera da eleição, às 9h, sob o comando do presidente da Comissão, o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Rommel Moreira Conrado, e será transmitido pelo canal do TRE-CE no YouTube.

No dia da eleição suplementar, 7 de novembro, acontecerá na Sala de Sessões do Tribunal a votação de auditagem, paralela à oficial. No mesmo dia, em Jaguaruana, na seção eleitoral, onde se encontra uma das urnas sorteadas, antes do início do pleito, acontecerá a verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados na urna, na presença do juiz eleitoral, dos representantes do Ministério Público (MP) e da OAB, bem como de fiscais de partidos.

Zona Eleitoral

A eleição será conduzida pelo juiz eleitoral da 75ª ZE, Jhulian Pablo Rocha Faria, e conta com a contribuição da chefe de cartório Nicole Pontes Pessoa e Souza, e dos(as) colaboradores(as) do cartório.

  • Cartório Eleitoral de Jaguaruana

Endereço: Rua. Cel. Raimundo Francisco, 1402, Centro- Jaguaruana

Contatos: telefone (85) 3453-3575 e e-mail: ze075@tre-ce.jus.br

Candidatos à prefeitura de Jaguaruana: 

1. Coligação " Para Jaguaruana seguir avançando" - candidato a prefeito: José Elias de Oliveira (nome na urna: Elias do Sargento)/vice: Naldo Quirino;

2. Coligação "Jaguaruana feliz de novo"- candidato a prefeito: Roberto Barbosa Moreira (nome na urna: Roberto da Viúva) /vice: Carlinhos

Apuração e totalização dos votos

A apuração e a totalização dos votos serão realizadas na sede da 75ª Zona Eleitoral. O resultado da eleição será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para acompanhar o resultado da eleição suplementar, basta acessar o divulga.tse.jus.br ou fazer o download do aplicativo Resultados (iOS e Android), nas lojas Google Play e App Store dos dispositivos móveis.

Com informações das Zona Eleitoral, COELE e do TSE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!