Pular para o conteúdo principal

IPHAN reconhece os Lugares Sagrados de Juazeiro do Norte como Patrimônio Imaterial do Brasil

  I PHAN reconhece os Lugares Sagrados de Juazeiro do Norte como Patrimônio Imaterial  do Brasil A fé que ajudou a construir Juazeiro do Norte acaba de receber um dos maiores reconhecimentos culturais do país. Nessa quarta-feira, 10, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) aprovou o registro dos Lugares Sagrados como Patrimônio Imaterial do Brasil. Entre os locais contemplados  estão a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, a Capela do Socorro, a Igreja do Bom Jesus do Horto, a Serra do Horto e a Estátua do Padre Cícero, além dos caminhos percorridos pelos romeiros e das expressões culturais associadas às romarias. A conquista representa um marco histórico para a cidade e para milhões de romeiros que, há mais de um século, mantêm viva a devoção ao Padre Cícero e fazem de Juazeiro do Norte um dos principais destinos de fé e peregrinação da América Latina. O reconhecimento nacional valoriza não apenas os espaços físicos que compõem os Lugares S...

Em ação rápida, PMCE prende homem suspeito de homicídio contra travesti em Sobral

 A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou, na manhã desta segunda-feira (8), a prisão de um homem suspeito de cometer um homicídio, que vitimou uma travesti, na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação criminosa ocorreu na madrugada de hoje e foi registrada por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos.

Por volta das nove horas de hoje, José de Oliveira Sousa, de 43 anos, foi identificado e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) em Sobral para responder pelo homicídio de uma travesti de 53 anos. Ele foi abordado pelos PMs na Praça do Patrocínio. O crime ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira, na Praça de Cuba, no Centro de Sobral. José já responde por um homicídio ocorrido em 2015, razão pela qual ficou preso por cinco meses.

De acordo com as informações policiais, José suspeitava que a vítima tivesse furtado a sua bicicleta. Com isso, ele a seguiu até o local do crime, onde empurrou a vítima, momento em que ela bateu com a cabeça no chão e veio a óbito no local. O homem foi autuado em flagrante por homicídio e foi encaminhado, em seguida, para a Penitenciária Industrial Regional de Sobral (Pirs), onde se encontra à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.