Pular para o conteúdo principal

Ceará tem diminuição de 16,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no 1º semestre

  Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...

Em live sobre perda e luto, o Instituto Revoar convida a todos para refletir o luto a partir de uma outra visão



Com a proposta de falar sobre o luto, um tema que afeta o bem-estar das pessoas, a Dra. Elaine De Tomy, Psicanalista e Vice-Presidente do Instituto Revoar, recebe o Professor da UECE, Psicólogo e Tanatólogo Dr. Erasmo Ruiz, na live “Luto: a Saudade é o Amor que fica”. O encontro será transmitido no Instagram do @institutorevoar, às 19h. 


“O que é o luto se não o amor que perdura?”, a frase que recentemente viralizou nas redes graças ao seriado de tv “WandaVision” convida todos a refletirem sobre o luto a partir de uma outra visão: afinal não seria a saudade a confirmação de que o amor pode ser eterno? Mas o que fazer com esse sentimento? Como aplicá-lo em cada fase de maneira que o processo seja ressignificado e vivido da melhor forma possível? 


No encontro, os convidados irão responder essas e mais perguntas.


Evento Gratuito!

Live como ressignificar o luto

Quando: 04/11

Horário: 19h

Onde: no Instagram do @institutorevoar


Instituto Revoar


O Instituto surgiu da necessidade de acolher pessoas que precisam de suporte nos momentos de perdas e proporcionar ações de bem estar e psicossociais.


Um braço social da Rede Memorial Fortaleza, voltado para o desenvolvimento de pessoas, oferecendo apoio a indivíduos que buscam um auxílio para atravessar desafiadoras fases de superação, buscando a dignidade e a alegria da vida através de processos de ressignificação humana, bem como formação e progresso para o redescobrimento do viver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.