Pular para o conteúdo principal

Fortaleza avança na faixa etária de idosos para a aplicação da terceira dose e vacina público a partir de 60 anos

 A Prefeitura de Fortaleza avança na aplicação da terceira dose em idosos. O agendamento desse público está ocorrendo em ordem decrescente de idade e, a partir desta quarta-feira (03/11), alcança os que possuem a partir de 60 anos, levando em conta a data de aplicação da segunda dose.

A lista com os nomes dos agendados está disponível no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Também é possível consultar pelo site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br

A aplicação da terceira dose em idosos teve início no dia 8 de setembro, com o público que vive em Instituições de Longa Permanência. Já no dia 23 de setembro, foi iniciada a aplicação no público geral a partir de 70 anos, seguindo a faixa etária em ordem decrescente a partir de seis meses da data de aplicação da segunda dose.

A decisão de aplicar a terceira dose foi determinada pelo Ministério da Saúde. De acordo com o Órgão, todos os indivíduos a partir de 70 anos que receberam duas doses há seis meses deverão receber o reforço. No caso dos imunossuprimidos, o prazo é de 28 dias após a segunda dose.

Documentos necessários no ato da vacinação

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação.

Idosos restritos ao leito

Para os idosos restritos ao leito, é necessário que o familiar ou responsável entre em contato com o 156 (opção 05) ou se dirija, quando tiver seu agendamento confirmado nas listas, ao posto de saúde mais próximo para notificar a necessidade da aplicação domiciliar. Para registrar a solicitação, é necessário o cartão de vacinação e o documento de identidade do idoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340