Pular para o conteúdo principal

Incubadora do IFCE formaliza projeto com empresa de tecnologia em saúde

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), através da Incubadora de Empresas (IE) do Campus Fortaleza, formalizou projeto de extensão tecnológica com a empresa Alliage S/A Industria Médico Odontológica, com interveniência da Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e Extensão do IFCE (FAIFCE). O acordo foi firmado em 12 de novembro.

O projeto foi possível devido a IE ser credenciada junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o que habilita a incubadora a receber recursos provenientes da Lei de Informática (Leis 8.248/91, 10.176/01, 11.077/04 e 13.023/14).

Utilizando-se de benefícios dessa Lei, a Alliage propôs a realização de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento, de maneira cooperada com a startup Dentvision, que é uma empresa associada à Incubadora do IFCE. A startup possui expertise em pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologias da informação, especializada no setor médico odontológico, e que reúne os conhecimentos necessários para a pesquisa e desenvolvimento do projeto.

A incubadora vai apoiar o desenvolvimento do projeto com o suporte de que a associada precisa, como o apoio de consultores especializados, por exemplo. A Incubadora está montando uma equipe de acompanhamento, trabalho que envolverá alunos e professores.

A Alliage é uma empresa detentora de várias marcas no setor da saúde, que conta com um know-how de mais de 110 anos de experiência acumulados em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para o segmento médico e odontológico. Suas marcas estão presentes em mais de 150 países e a companhia é líder na América Latina no setor odontológico. Detém hoje sob sua gestão as marcas Dabi Atlante, D700, Saevo, Eagle, Pross e Figlabs. Seu parque fabril fica localizado na cidade de Ribeirão Preto/SP, onde se opera também o setor administrativo da empresa.

Para o presidente da FAIFCE, Prof. Ernani Leite, os aportes de LI via incubadora de empresa cadastrada no CATI são uma grande oportunidade para incentivar o empreendedorismo. “É um privilégio a FAIFCE estar apoiando o IFCE na execução de um projeto inovador que contempla a pesquisa, inovação, mercado e empreendedorismo”, completou o gestor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340