Pular para o conteúdo principal

MP do Ceará investiga cobrança de acesso à praia na área da antiga Cofeco, em Fortaleza

  O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...

Mais de 27 mil pessoas envolvidas em crimes e atos infracionais são capturadas nos dez meses de 2021

 Desde o início de 2021, mais de 27 mil pessoas foram capturadas por envolvimento em crimes e atos infracionais no Ceará. As capturas, oriundas de flagrantes e cumprimentos de mandados, são resultados das ações estratégicas realizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e por suas instituições vinculadas – Polícias Civil e Militar do Ceará.

Ao todo, foram 27.457 prisões e apreensões de janeiro a outubro deste ano, com média diária de 84 capturas. Os números foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

O resultado positivo é fruto de ações ostensivas e investigativas que seguem sendo realizadas através das Polícias Civil e Militar no Estado. As instituições focam no trabalho conjunto e realizam operações voltadas ao combate à criminalidade. Além da operacionalidade dos profissionais de segurança, o Ceará conta ainda com ferramentas tecnológicas e o apoio da área de inteligência das Forças de Segurança.

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, reforçou a importância de integrar os trabalhos entre as Polícias cearenses com o uso de estratégias e da tecnologia. “Já ultrapassamos mais de 27 mil capturas nesses dez meses do ano. Esse aumento de pessoas capturadas envolvidas em crimes é resultado de uma maior utilização do uso da inteligência e o amparo às ações operacionais. Além disso, é importante destacar ainda, o uso de ferramentas tecnológicas que estão disponíveis para os nossos policiais. Essa integração é fundamental para continuarmos obtendo resultados positivos”, concluiu ele.

Mês a Mês

Somente no mês de outubro, 2.599 capturas foram contabilizadas. Desse total, em 13% das capturas também tiveram armas de fogo apreendidas (299 de 2.226); e em 18% tiveram drogas apreendidas (em 403 de 2.226). Ainda sobre o total de capturas no décimo mês de 2021, ao todo foram 2.199 prisões e apreensões em flagrante; e 400 foram por cumprimentos de mandados.

Já em setembro, o número de capturas foi de 2.646, com média diária de 88 prisões. Desse número, 2.216 foram de prisões e apreensões em flagrante e 430 são resultados de cumprimentos de mandados judiciais.

Programa de Recompensa

Nessa segunda-feira (15), Rogério Araújo de Freitas (27), conhecido como “Chocolate”, foi preso em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Mombaça – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado. A prisão de “Chocolate” faz parte das prisões recentes de pessoas envolvidas com crimes, ocorridas neste mês.

O homem é apontado como integrante de um grupo criminoso que atuava no bairro Vila Velha (AIS 8) de Fortaleza. “Chocolate” integrava o Programa Estadual de Recompensa da SSPDS.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.