Uma rápida resposta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa segunda-feira (17), na prisão em flagrante de um homem, de 26 anos, suspeito de cometer furto qualificado em Iguatu – Área Integrada de Segurança Pública 21 (AIS 21) do estado. A captura foi realizada na mesma cidade, poucas horas após o crime. Conforme as investigações, ao encontrar o cartão da vítima, o indivíduo começou a realizar uma série de compras. Diante disso, a vítima, que percebeu que havia perdido o cartão, procurou as autoridades policiais para relatar o caso. Diante disso, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu realizaram as diligências no intuito de identificar e localizar o suspeito, e com o auxílio da Inteligência do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-SUL), o homem foi capturado. O alvo já possui antecedentes por furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que a...
Estão em cumprimento mais de 1 mil mandados de prisão e 196 de busca e apreensão nas 27 unidades federativas
Polícias civis dos 26 estados e do Distrito Federal deflagraram, nesta quarta-feira (17), a Operação Voleur, de repressão a crimes contra o patrimônio, em especial à subtração de aparelhos celulares.
A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto e receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.
No Ceará, a PC-CE empregou um efetivo de 402 policiais, em 120 viaturas, no cumprimento de 132 mandados de prisão, que são resultados de investigações desenvolvidas por todas as delegacias do estado do Ceará.
O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17).
O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.