Pular para o conteúdo principal

Com homenagem a Macaúba do Bandolim, Prefeitura de Fortaleza amplia descentralização e traz novidades para Ciclo Carnavalesco 2026 Pela primeira vez com palco e atrações nacionais na Avenida Domingos Olímpio, evento contará com 25 palcos na cidade, levando o Carnaval às 12 Regionais do município

  : "Estamos trabalhando para democratizar ainda mais a festa, para que mais pessoas possam ter acesso à cultura e para movimentar a economia da cidade”, afirmou o prefeito Evandro Leitão (Fotos: Beatriz Boblitz) A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura (Secultfor), anunciou, nesta segunda-feira (12/1), as principais novidades do Ciclo Carnavalesco 2026, que irá da próxima sexta-feira (16 de janeiro) até terça-feira (17 de fevereiro). Com o slogan Na Batida dos 300, o Carnaval abre a agenda de celebrações dos 300 anos de Fortaleza e oferecerá ampla e diversificada programação, que contemplará todas as 12 Regionais, com atrações para todos os gostos e faixas etárias. Durante a coletiva de lançamento do Ciclo, o prefeito Evandro Leitão destacou os benefícios que os eventos devem trazer para a cidade. “O Ciclo Carnavalesco foi pensado dialogando com os profissionais da cultura, em uma construção coletiva. Este ano nós ampliamos a descentralização, com 25 palcos e ...

Prefeito José Sarto recebe terceira dose de vacina contra a Covid-19

 


Gestor agradeceu equipes de saúde e ressaltou a ausência de óbitos pela doença no último boletim epidemiológico


prefeito conversando com uma atendente no centro de eventos e entregando seu cartão de vacina
O gestor foi agendado para receber a vacina nesta segunda-feira (08/11) o Centro de Eventos do Ceará (Foto: Rodrigo Carvalho)

O prefeito José Sarto recebeu, nesta segunda-feira (08/11), a terceira dose da vacina contra a Covid-19. O gestor foi agendado para às 16h no Centro de Eventos do Ceará, e na ocasião, comentou, em vídeo para as redes sociais, sobre o avanço da vacinação em Fortaleza e o comprometimento das equipes de saúde.

“Acabei de receber a terceira dose da minha vacina. Quero, em nome da enfermeira Lilian Oliveira, que aplicou a minha vacina, agradecer a todos os profissionais de saúde de Fortaleza. Eles são os responsáveis por estarmos em primeiro lugar em vacinação entre as capitais nordestinas”, disse.

Sarto destacou também a média móvel do boletim epidemiológico da última sexta-feira (05/11), que registrou zero óbitos nos sete dias anteriores. Além disso, há poucos pacientes de Covid-19 nas unidades hospitalares e nenhuma internação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“A vacinação está caminhando rapidamente. Completamos quase quatro milhões de doses aplicadas entre dose 1, dose 2, dose 3 e dose única. Estamos com 80% da população apta a receber a vacina vacinada”, celebrou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.