Pular para o conteúdo principal

Scamb – startup de moda circular – promove ação Tamanhos Reais. Corpos Reais

A ideia da ação é que todos os tamanhos, do mid ao plus size, sejam contemplados


Inaugurada em outubro deste ano, a primeira unidade física da startup Scamb no shopping RioMar Fortaleza, prepara uma ação especial para o dia 07/12. Com o nome Tamanhos Reais. Corpos Reais, a startup pretende dar visibilidade e acesso para mulheres com manequim acima do número 44, uma vez que faz parte da sua proposta a diversidade e, acima de tudo, inclusão. A ação contará com a presença das influencers Luana Ribeiro Braga, Gabriella Vidal, Roberta Taddeo, dentre outras. Elas disponibilizarão peças de roupas delas para venda.


A Scamb é a primeira loja do mercado de segunda mão brasileiro a operar em um shopping no Nordeste, no modelo Phygital (união entre os ambientes físico e digital). A proposta é apresentar uma nova maneira de consumir moda unindo tecnologia, sustentabilidade e inclusão. Trata-se da economia circular em um mercado em plena expansão, que é o mercado de segunda mão.


“Nosso foco também é a diversidade. Percebemos que muita gente que veste tamanhos maiores reclama porque não encontra coisas no mercado de segunda mão, ou seja, querem participar dessa economia circular, mas não se sentem incluídas, por isso o Scamb pensou nessa ação. Outra queixa de quem usa plus size é que é muito difícil encontrar marcas que façam roupas atraentes em tamanhos grandes. Então, quando a peça é de alguém que realmente comprou e usou é porque já passou por esse crivo”, explica Isabel Garcia (CEO).


As peças selecionadas, a partir do tamanho 44, inclusive as roupas das influencers, estarão disponíveis na loja dia 07/12 (lançamento da ação) e a partir de 08/12 no site para todo o Brasil (https://scamb.com.vc).


Os usuários da plataforma poderão adquirir produtos femininos e infantis de segunda mão na loja física, selecionados pela curadoria de moda da Scamb, tudo por meio da própria plataforma. Além disso, usuários de todo o Brasil podem adquirir as peças pelo site.

Quem quiser participar, pode criar sua loja no Scamb e cadastrar as peças.  As pessoas de Fortaleza podem levar suas peças para vender na loja (mediante agendamento de horário). As peças passarão por curadoria e as aprovadas são colocadas à venda tanto na loja física quanto na digital. Dessa forma, tanto quem vende as peças que não usa mais, ganha; como quem adquire as roupas. 


O que é Moda Circular

O Scamb tem a proposta de promover a real circularidade das coisas paradas e aumentar a vida útil das peças que já existem, com uma solução econômica e sustentável para os usuários. “Nosso diferencial das plataformas padrões é que promovemos a economia circular e garantimos que ela aconteça, uma vez que temos um sistema de pontos que premia todo mundo que usa a plataforma. Somos o primeiro programa de fidelidade da moda circular no Brasil, e aqui quem compra e quem vende ganha pontos para usar nas próximas compras, fazendo com que as coisas circulem dentro desse próprio ecossistema”, pontua Garcia. 


Serviço


Evento: Tamanhos Reais. Corpos Reais.


Dia: 07/12/2021


Loja Física: Shopping RioMar. Piso L1 (próximo ao Mercadinho São Luiz)


Mais informações: https://scamb.com.vc


Instagram: @scamb.com.vc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!