Pular para o conteúdo principal

TRE-CE empossa o juiz Roberto Bulcão como juiz titular

 A solenidade ocorreu na modalidade híbrida, transmitida ao vivo pelo Canal do TRE-CE no YouTube

Na manhã desta quinta-feira, 18/11, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, empossou o juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho no cargo de juiz titular na Corte do TRE-CE. O magistrado ocupa a vaga do juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, que encerrou o biênio 2019-2021.

A solenidade ocorreu na modalidade híbrida, transmitida ao vivo pelo Canal do TRE-CE no YouTube, e contou com a presença do vice-presidente do TRE-CE e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos; dos(as) membros(as) do Pleno: juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior; juiz David Sombra Peixoto; juíza Kamile Moreira Castro e juiz George Marmelstein Lima.

Compuseram a mesa de honra virtual, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor José Cândido Lustosa; o procurador regional eleitoral do Ceará, Samuel Miranda Arruda, representando o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Ceará; a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7° Região, desembargadora do trabalho Regina Gláucia Cavalcante; o tenente coronel Antônio Alexandre Pereira, representando o comandante-geral da 10ª Região Militar; o coronel Francisco Márcio de Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará; o coronel Ronaldo Roque de Araújo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará; o defensor público Victor Montenegro, representando a Defensoria Pública-Geral do Estado do Ceará; o juiz José Cavalcanti Júnior, diretor do Fórum Eleitoral Desembargador Péricles Ribeiro; a juíza Ana Cristina de Pontes Lima, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua; o juiz Daniel Carvalho Carneiro, presidente da Associação Cearense de Magistrados; e o diretor-geral do TRE-CE, Hugo Pereira Filho. 

Participaram, ainda, da cerimônia: o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Ceará, desembargador Francisco Gladson Pontes; o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE, desembargador Emanoel Leite Albuquerque; os juízes suplentes: Rogério Feitosa Carvalho e Leonardo Resende Martins.

Acompanharam, presencialmente, os familiares do empossando e, remotamente, desembargadoras(es) de justiça; desembargadoras(es) federais; juízas(es) federais e estaduais; representantes do Ministério Público e da OAB; amigas(os) do empossando e servidoras(es) da Justiça Eleitoral.

Cerimônia

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, após declarar aberta a sessão de posse, concedeu a palavra ao juiz Roberto Bulcão que prestou seu compromisso de posse perante a Corte do Tribunal. Na sequência, o diretor-geral Hugo Pereira realizou a leitura do Termo de Posse.

Representando o TRE-CE, o juiz Raimundo Deusdeth saudou o novo integrante da Corte. O magistrado elogiou o empossando e o destacou como “um excelente julgador, com reconhecidos predicados pessoais e inegáveis atributos técnicos já demonstrados durante sua atuação neste Regional, desde abril de 2019, como membro suplente”.

O magistrado fez ainda um jogo de palavras devido à atuação do empossando no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos. “E aqui revelo que, em mais de uma oportunidade nos tornamos além de colegas de toga, defensores do mesmo time, parceiros de dupla, e mesmo quando como adversários, em campos ou times opostos, só disputamos bolas de futebol ou beach tênis, mas sempre com lealdade e respeito, que forjaram nossa amizade.”

Ele complementa: “ao amigo Roberto externo a satisfação de tê-lo mais uma vez jogando no meu time, o time da Justiça Eleitoral do Ceará, e sei que o defenderá com apurado senso de responsabilidade e de forma digna e diligente com que sempre se conduziu na sua vida”.

Em seguida, o juiz Roberto Bulcão manifestou seus cumprimentos ao presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, aos(às) integrantes da Corte e às autoridades presentes na mesa virtual de honra.

Em seu discurso, o magistrado destaca a sua atuação como juiz titular nas comarcas de Aiuaba, Monsenhor Tabosa, Assaré, Tauá e Morada Nova. O empossando relembra os ensinamentos do desembargador Darival Beserra Primo, de quando atuou sob seu comando na Corregedoria-Geral da Justiça, sobre a importância do Pleno. “Senti em suas palavras que o colegiado era bem mais que uma reunião de magistrados. E essas palavras ficaram marcadas em minha memória. E reforçaram a visão de como é essencial o pensamento plural na formação de uma decisão, e também como o respeito à opinião diversa é valiosa e faz parte da essência da democracia.”

O empossando ressalta que o ambiente digital com o imediatismo de suas mensagens faz com que o debate essencial para o fortalecimento democrático seja enfraquecido. No entanto, o magistrado demonstra esperança: "Apesar do cenário atual, ainda prefiro ser otimista, pois temos uma democracia ainda nova que sempre enfrentará percalços. Nossa sociedade vai aprendendo a viver neste ambiente. Os atuais problemas, portanto, serão suporte para que a democracia prevaleça. Assim acredito e venho me juntar aos meus pares neste objetivo", finaliza.

Concluindo a cerimônia, o presidente do tribunal, desembargador Inacio Cortez, agradeceu a presença das autoridades que compuseram a mesa virtual de honra e a todas e todos que acompanharam a sessão solene de posse pelo Youtube.

Para assistir à solenidade, acesse o Canal do TRE-CE no YouTube. 

Perfil

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho nasceu em Guarulhos/SP. É filho do senhor Cláudio Nazareno Ferreira Coutinho e da senhora Martha Maria Soares Bulcão Coutinho. É casado com Luana Fontenele Ribeiro Coutinho. Tem dois filhos: Analu e Bruno.

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho exerce a titularidade da vara da auditoria militar do Estado do Ceará.

Graduou-se em Direito, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1994, com curso Pós-graduação lato sensu, especialização em Processo Penal, em janeiro de 2018, pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC. Atualmente está cursando Mestrado Acadêmico em Direito, na Unichristus.

Em 1995, assumiu o cargo de oficial de justiça avaliador, no Tribunal de Justiça do Ceará, saindo para assumir a magistratura no dia 4 de junho de 1997, no Estado do Tocantins, onde atuou nas comarcas de Palmas e Gurupi, vindo para a magistratura cearense em janeiro de 1998.

Atuou como juiz titular nas comarcas de Aiuaba, Monsenhor Tabosa, Assaré, Tauá e Morada Nova, sendo ainda juiz auxiliar da 7ª Zona, com sede em Sobral, até ser removido, no ano de 2011, para a Comarca de Fortaleza, onde foi titular da 7ª Vara Criminal, indo, em 2015, para a Auditoria Militar.

Atualmente, o magistrado acumula as atividades jurisdicionais com a função de membro da 6ª Turma Recursal e também atuando no Juizado do Torcedor e Grandes Eventos.

Exerce a jurisdição eleitoral, como membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na classe de Juiz de Direito, desde abril de 2019.

 

Texto com colaboração da estagiária da Ascom, Rebeca Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340