Pular para o conteúdo principal

1.037 quilos de cocaína são apreendidos em trabalho conjunto na cidade de Chaval no Ceará

 

O material foi apreendido após levantamentos iniciados pela Coordenadoria de Inteligência da SSPDS

Um trabalho, que iniciou por meio de levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, resultou nas apreensões de 1.037 quilos de cocaína, na cidade de Chaval, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação ocorreu nessa quarta-feira (8) e contou com as participações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e da Polícia Federal.

As informações da ofensiva foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), na sede da SSPDS, com a presença do coordenador de Inteligência da SSPDS, Nelson Pimentel; do subcomandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Clauber de Paula; e com chefe da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Ceará, Alan Robson.

As investigações iniciaram após os indícios de pessoas em atitude suspeita, que possivelmente utilizavam embarcações para transportar entorpecentes. A partir de levantamentos de inteligência, as equipes policiais se deslocaram até uma fazenda situada em Chaval, onde os suspeitos de participação na atividade ilícita foram encontrados.

“Trabalhamos intensamente em busca de dados que nos levassem a identificar e localizar um grupo criminoso instalado em Chaval. Ao longo dos trabalhos identificamos que estava chegando uma carga significativa e passamos a monitorar esse grupo”, revelou o coordenador de Inteligência da Secretaria da Segurança, Nelson Pimentel.

Com o envolvimento do Policiamento com Cães da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a droga foi encontrada nas dependências da propriedade. Ao todo, 1.037 quilos de cocaína foram apreendidos. Três pessoas que estavam no local foram presas em flagrante. Toda a ação contou com o apoio de uma aeronave da Ciopaer/SSPDS.

“Os cães conseguiram identificar uma escotilha, que é um depósito subterrâneo, e nesse depósito, nós encontramos a carga, que se tratava da cocaína apreendida. É importante ressaltar que isso faz parte de uma diretriz da Secretaria da Segurança Pública que é a realização de trabalhos integrados entre as Forças de Segurança do Estado do Ceará e as demais instituições de segurança”, destacou Nelson Pimentel.

As pessoas e o material ilícito foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, onde foram interrogados e indiciados. “São três presos: um empresário paranaense, um fazendeiro paulista e um cearense de Itapipoca. Agora começa outro trabalho, que é o trabalho de identificar a lavagem de dinheiro, os financiadores, quem está por trás (do grupo)”, revelou Alan Robson, chefe da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Ceará

Os presos responderão por tráfico de drogas e por integrarem organização criminosa, com pena de até 33 anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340