Pular para o conteúdo principal

AL aprova regulamentação do serviço de táxi intermunicipal e mais 13 projetos

 O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (22/12), durante sessão pelo sistema de deliberação remota e presencial, quatro projetos do Poder Executivo, dois projetos de resolução da Mesa Diretora, dois projetos do Ministério Público Estadual, dois projetos de lei complementar e quatro projetos de autoria de parlamentares, sendo um de lei e três de indicação.

Do Poder Executivo, foi aprovado o projeto de lei nº 53/2019, que dispõe sobre as condições para a realização de trajetos intermunicipais pelo serviço licenciado de taxi no âmbito do estado do Ceará. A matéria foi aprovada com uma subemenda de plenário de autoria do Poder Executivo e uma subemenda substitutiva de plenário do deputado Júlio César Filho (Cidadania).

185/2021 altera a Lei 17.364/2020, que estima a receita e fixa a despesa do estado do Ceará para o exercício financeiro de 2021, aumentando o limite autorizado para abertura de créditos suplementares de 20 para 28%.

Ainda foi aprovado o 190/2021, que autoriza o Poder Executivo a doar à Companhia de Recursos Hidrícos (Cogerh) parcialmente o imóvel que indica, e o 191/2021, que autoriza o Poder Executivo a pagar indenização aos possuidores e aos ocupantes pela desapropriação ou desapossamento dos imóveis situados na área de implantação da Barragem Anil, situação no município de Caucaia.

Foram aprovados também dois projetos de lei complementar (PLCs). O nº 33/2021, do Poder Executivo, dispõe sobre o prazo previsto nos artigos 22 e 23 da Lei nº 15.951/2016, alterados pela Lei Complementar  nº 229/2020. A medida prorroga a permissão para exploração do serviço público regular interurbano complementar de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado. Já o nº 35/2021, da Defensoria Pública do Ceará, altera dispositivo da Lei Complementar  Estadual nº 6, de 29 de abril de 1997, que cria a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.

Do Ministério Público do Estado do Ceará, foram aprovados os projetos de lei nº 188/2021, que cria promotorias de Justiça e cargos de provimento efetivo e em comissão na estrutura organizacional do Ministério Público, e o nº 189/2021, que trata da criação de procuradorias de Justiça, promotorias de Justiça e respectivos cargos de procurador e promotor de justiça, cargos de provimento efetivo e em comissão na estrutura organizacional do Ministério Público do Estado do Ceará.

Da Mesa Diretora, receberam aprovação os projetos de resolução nº 26/2021 e 27/2021, que autorizam, respectivamente, a permissão de uso de bens localizados no anexo IV da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para o Ministério Público do Estado e para a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

Quatro projetos de autoria parlamentar, sendo um de lei e três de indicação, também foram acatados.

Do deputado Nelinho (PSDB) e coautoria da deputada Augusta Brito (PCdoB), foi aprovado o projeto de lei 356/19, que torna obrigatória a exibição de vídeos publicitários educativos nas sessões de cinema, nos eventos culturais e esportivos de qualquer natureza realizados no estado do Ceará. A matéria recebeu emendas do deputado Júlio César Filho (Cidadania) e Augusta Brito (PCdoB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340