Pular para o conteúdo principal

Bandeira tarifária de energia volta a ser verde, sem cobrança extra Contas de junho tiveram acréscimo devido à chuva abaixo da média

  A bandeira tarifária de energia elétrica em agosto será verde, o que significa que as contas de luz dos consumidores não terão custo extra no próximo mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as condições favoráveis para geração de energia elétrica no país permitem a adoção da bandeira sem cobrança.  No mês passado, a Aneel tinha estabelecido bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 kW/h consumidos, por causa da previsão de chuva abaixo da média e a expectativa de aumento do consumo de energia. “No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, explicou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.  Criado pela Aneel em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias indica aos consumidores os custos da geração de energia no Brasil. O cálculo para acionamento de cada bandeira leva em c

AL aprova regulamentação do serviço de táxi intermunicipal e mais 13 projetos

 O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (22/12), durante sessão pelo sistema de deliberação remota e presencial, quatro projetos do Poder Executivo, dois projetos de resolução da Mesa Diretora, dois projetos do Ministério Público Estadual, dois projetos de lei complementar e quatro projetos de autoria de parlamentares, sendo um de lei e três de indicação.

Do Poder Executivo, foi aprovado o projeto de lei nº 53/2019, que dispõe sobre as condições para a realização de trajetos intermunicipais pelo serviço licenciado de taxi no âmbito do estado do Ceará. A matéria foi aprovada com uma subemenda de plenário de autoria do Poder Executivo e uma subemenda substitutiva de plenário do deputado Júlio César Filho (Cidadania).

185/2021 altera a Lei 17.364/2020, que estima a receita e fixa a despesa do estado do Ceará para o exercício financeiro de 2021, aumentando o limite autorizado para abertura de créditos suplementares de 20 para 28%.

Ainda foi aprovado o 190/2021, que autoriza o Poder Executivo a doar à Companhia de Recursos Hidrícos (Cogerh) parcialmente o imóvel que indica, e o 191/2021, que autoriza o Poder Executivo a pagar indenização aos possuidores e aos ocupantes pela desapropriação ou desapossamento dos imóveis situados na área de implantação da Barragem Anil, situação no município de Caucaia.

Foram aprovados também dois projetos de lei complementar (PLCs). O nº 33/2021, do Poder Executivo, dispõe sobre o prazo previsto nos artigos 22 e 23 da Lei nº 15.951/2016, alterados pela Lei Complementar  nº 229/2020. A medida prorroga a permissão para exploração do serviço público regular interurbano complementar de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado. Já o nº 35/2021, da Defensoria Pública do Ceará, altera dispositivo da Lei Complementar  Estadual nº 6, de 29 de abril de 1997, que cria a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará.

Do Ministério Público do Estado do Ceará, foram aprovados os projetos de lei nº 188/2021, que cria promotorias de Justiça e cargos de provimento efetivo e em comissão na estrutura organizacional do Ministério Público, e o nº 189/2021, que trata da criação de procuradorias de Justiça, promotorias de Justiça e respectivos cargos de procurador e promotor de justiça, cargos de provimento efetivo e em comissão na estrutura organizacional do Ministério Público do Estado do Ceará.

Da Mesa Diretora, receberam aprovação os projetos de resolução nº 26/2021 e 27/2021, que autorizam, respectivamente, a permissão de uso de bens localizados no anexo IV da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para o Ministério Público do Estado e para a Defensoria Pública do Estado do Ceará.

Quatro projetos de autoria parlamentar, sendo um de lei e três de indicação, também foram acatados.

Do deputado Nelinho (PSDB) e coautoria da deputada Augusta Brito (PCdoB), foi aprovado o projeto de lei 356/19, que torna obrigatória a exibição de vídeos publicitários educativos nas sessões de cinema, nos eventos culturais e esportivos de qualquer natureza realizados no estado do Ceará. A matéria recebeu emendas do deputado Júlio César Filho (Cidadania) e Augusta Brito (PCdoB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.