Pular para o conteúdo principal

Suspeitos de vender carne estragada têm prisão preventiva decretada O produto havia ficado submerso nas enchentes do RS

  A Justiça do Rio converteu em prisão preventiva a prisão dos quatro homens detidos em flagrante por terem comprado e revendido 800 toneladas de carnes impróprias para o consumo humano. As carnes foram adquiridas de um frigorífico do Rio Grande do Sul atingido pelas enchentes de maio do ano passado. Eles passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (24). Além dos donos da empresa, sediada em Três Rios, no centro-sul fluminense, o gerente do comércio e o diretor de logística também estão com prisão preventiva decretada. A Polícia Civil afirmou que foram rastreadas, até o momento, apenas 17 toneladas da carne estragada vendida para um frigorífico na cidade de Contagem, em Minas Gerais. De acordo com a investigação, que contou com apoio da Delegacia do Consumidor do Rio Grande do Sul, em maio e junho os sócios da empresa se aproveitaram da tragédia para adquirir 800 toneladas de carne bovina que tinham ficado submersas “muitos dias” em Porto Alegre. Eles alegavam qu...

Câmara Municipal de Fortaleza aprova repasse de incentivo aos profissionais da atenção básica

 

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em discussão única, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), o projeto de lei ordinária nº 430/21, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a aplicação dos recursos oriundos do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde no Município para a valorização de profissionais indispensáveis.

Conforme explicou a Prefeitura, o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) “tem como objetivo induzir o aperfeiçoamento das ações de vigilância em saúde nos âmbitos estadual, distrital e municipal, possuindo como diretrizes o processo de melhoria das ações de vigilância em saúde, envolvendo a gestão, o processo de trabalho e os resultados alcançados, baseando-se em compromissos e resultados expressos em metas de indicadores pactuados”.

Ainda de acordo com a mensagem prefeitural, o valor do último repasse federal realizado ao Município de Fortaleza pelo Ministério da Saúde, de acordo com as metas alcançadas, foi de R$ 1.121.215.60. Desta forma, o projeto propõe a utilização de parte desses recursos para fornecer incentivos aos agentes públicos ligados à Vigilância em Saúde, como forma de valorização de profissionais indispensáveis para promoção das ações de Vigilância em Saúde. São eles:

  • Responsável pela Sala de Situação de cada UAPS;
  • Técnico regional da vigilância epidemiológica de cada CORES;
  • Técnico de vigilância epidemiológica que exerça suas atividades na Secretaria Municipal da Saúde
  • Agente de vigilância em saúde (AVISA);
  • Técnico da Regional e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da vigilância epidemiológica;
  • Técnico da célula de sistemas de informação e análise de saúde;
  • Hotécnico da célula de referência em saúde do trabalhador (CEREST);
  • Auxiliar de entomologia;
  • Técnico responsável pela vigilância e controle da qualidade da água de consumo humano;
  • Analista entomoepidemiológico.”

O Incentivo à Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde será pago exclusivamente por meio dos repasses federais, de acordo com as metas alcançadas pelo Município de Fortaleza, estabelecidas por meio de Portaria do Ministério da Saúde (MS), a ser calculado sobre o valor do recurso repassado pelo Ministério da Saúde, em parcela única.

O valor do Incentivo à Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde será calculada nos seguintes termos:

  • Quando o Município alcançar mais de 70% dos indicadores do PQA-VS, cada profissional receberá 0,3% do valor do recurso repassado;
  • Quando o Município alcançar entre 50% e 69% dos indicadores do PQA-VS, cada profissional receberá 0,2% do valor do recurso repassado;
  • Quando o Município de Fortaleza alcançar entre 20% e 49% dos indicadores do PQA-VS, cada profissional receberá 0,1% do valor do recurso repassado.

Apreciação das emendas

Anterior à sessão, a Comissão Conjunta de Constituição, Orçamento e Saúde se reuniu para apreciar as emendas ao projeto. Foram aprovadas as emendas nº 3, nº 7, e subemenda n° 01 à emenda nº 3. As demais emendas, nº 1, nº 2, nº 4, nº 5 e nº 6 receberam parecer contrário.

Estavam presentes da reunião da comissão conjunta os vereadores: Cláudia Gomes (DEM), Lúcio Bruno (PDT), Didi Mangueira (PDT), Jorge Pinheiro (PSDB), Danilo Lopes (Podemos), Gardel Rolim (PDT), Ronaldo Martins (Republicanos), Leo Couto (PSB), Paulo Martins (PDT), PP Cell (PSD), Fábio Rubens (PSB), e John Monteiro (PDT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.