Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Fortaleza - Comissão aprova perdão e ampliação do prazo de dívidas de multas de trânsito

 Todas as dívidas anteriores a 31 de dezembro de 2016 serão perdoadas.

trânsito - foto: Érika Fonseca

A comissão conjunta de Constituição e Justiça e Orçamento, Fiscalização e Administração Pública aprovou, na manhã desta terça-feira (7) o projeto de lei ordinária nº 688/21, de autoria do prefeito Sarto Nogueira (PDT), que trata do perdão e do pagamento parcelado de multas de trânsito, inscritas ou não na dívida ativa da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A proposição pretende facilitar o pagamento de dívidas decorrentes de multas de trânsito, viabilizando a quitação dos débitos relacionados aos seus veículos, à vista ou parcelado, com o uso de cartão de crédito ou em até 36 parcelas, mediante acordo firmado com a AMC, além da remissão excepcional de todas as dívidas anteriores a 31 de dezembro de 2016 por veículo.

Também foi aprovado o projeto de lei complementar nº 72/21, de autoria do Executivo, sobre os prazos de validade de todos os concursos públicos municipais, da Administração direta e indireta anteriormente suspensos. Suas respectivas contagens restabelecidas, pelo tempo que restava antes da suspensão legal, a partir do término da situação emergencial em saúde pública. Será autorizado, portanto, a partir de 1º de janeiro de 2022, a realização de concursos públicos no Município, justificada a necessidade.

A comissão conjunta ainda apreciou as emendas 04 e 05 ao projeto de lei ordinária nº 657/21, de autoria da Prefeitura, sobre a criação do programa de financiamento de cursos de pós-graduação “stricto sensu” (mestrado e doutorado) para os servidores da secretaria municipal de Educação. As duas emendas receberam pareceres contrários.

Todas as matérias acima tramitam em regime de urgência e devem ser incluídas na pauta da próxima sessão ordinária para votação em plenário.

Estavam presentes na reunião da comissão conjunta os vereadores Lúcio Bruno (PDT), Jorge Pinheiro (PSDB), Didi Mangueira (PDT), Gardel Rolim (PDT), Ronaldo Martins (Republicanos), Fábio Rubens (PSB), PP Cell (PSD) e Leo Couto (PSB).

Foto: Arquivo/CMFor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340