Pular para o conteúdo principal

Cartilha apresenta normas para preservação do Conjunto Urbano de Icó (CE)

 Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Elaborada pelo Iphan-CE, a cartilha visa orientar a população local sobre a manutenção do Patrimônio Histórico e Cultural.
Publicado em 15/12/2021 15h57Atualizado em 15/12/2021 16h12
O objetivo é facilitar o acesso ao conteúdo da legislação acerca da preservação do Conjunto Arquitetônico. (Foto: Iphan-CE)

A cartilha facilita o acesso ao conteúdo da legislação acerca da preservação do bem. (Foto: Perpétua Sousa/Prefeitura Municipal de Icó)

Nesta quarta-feira (15), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a cartilha “Conjunto Arquitetônico e Urbanístico de Icó: normas de preservação”. A cerimônia de lançamento foi realizada no Teatro Ribeira dos Icós, promovida pela Superintendência do Iphan no Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó (CE).

A cartilha apresenta os valores reconhecidos no tombamento do Conjunto Arquitetônico de Icó. O objetivo é divulgar e facilitar o acesso ao conteúdo da Portaria 211/2019, que dispõe sobre critérios e parâmetros para a preservação do bem.

A presidente do Iphan, Larissa Peixoto, parabenizou a ação, ressaltando a importância de iniciativas como esta para a preservação dos bens tombados. “É um material de estudo, consulta e também de segurança jurídica. É essencial que toda a população local compreenda que a preservação é uma tarefa conjunta que fomenta o turismo histórico e cultural na região, gerando empregos, renda e movimento a toda a cidade”, acrescentou.

De acordo com o superintendente do Iphan-CE, Cândido Henrique Bezerra, é uma ferramenta que contribui para que a população participe ativamente da preservação do patrimônio histórico. “Criamos uma forma mais simples e prática de orientar os moradores e profissionais que atuam na área sobre como contribuir para a manutenção das características históricas, arquitetônicas e culturais que compõem seu imóvel”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340