Pular para o conteúdo principal

Lula fará pronunciamento hoje para falar sobre isenção do IR Declaração vai ao ar às 20h30 na rede nacional de rádio e TV

  © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil O presidente Lula fará um pronunciamento ao povo brasileiro em rede nacional de rádio e TV, na noite deste domingo (30). Ele vai falar sobre a nova lei que zera o Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês. O presidente também vai abordar os resultados recentes de outras ações do governo federal, como o registro do menor nível histórico de pobreza e desigualdade; a diminuição do desemprego para 5,4%, menor taxa da série histórica iniciada em 2012; e a geração de 1,8 milhão de novos empregos CLT até outubro, número que já supera o número de 2024. O pronunciamento começa às 20h30.

Ceará mantém trajetória de alta de empregos com carteira assinada e gera 12.653 novos postos em novembro

 

Pelo oitavo mês consecutivo, o número de contratações com carteira assinada superou o de demissões no Ceará com um saldo de 12.653 novos empregos gerados em novembro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

De acordo com os dados, no mês em análise o nível do emprego formal cresceu 1,04% atingindo o total de 1.227.474 empregos com carteira assinada, alavancado principalmente pelos setores de serviços, com 5.585 novos empregos, comércio (4.827), indústria (1.498) e construção (761).

“Os indicadores da geração de trabalho formal no Ceará são positivos e demonstram que a economia vem crescendo de forma gradual e constante. No entanto, nós temos o grande desafio de atingir o contingente de pessoas que ainda buscam uma oportunidade no mercado do trabalho. Nesse sentido, nós do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho abraçamos a luta pela retomada da economia e contra o desemprego para, cada vez mais, facilitar o caminho dos postos de trabalho para os trabalhadores cearenses”, destaca Vladyson Viana, presidente do IDT.

No acumulado do ano, o saldo entre admissões e desligamentos no mercado de trabalho do estado apresentou um resultado bem superior ao que foi observado no mesmo período no ano passado, com 84.119 empregos, o maior alcançado nos últimos 25 anos. Em 2020, esse resultado foi de 5.284.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.