Pular para o conteúdo principal

Últimos dias para entregadores do iFood e seus familiares garantirem bolsas de estudo para conclusão do Ensino Médio

  Últimos dias para entregadores do iFood e seus familiares garantirem bolsas de estudo para conclusão do Ensino Médio   Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram para receber gratuidade para o curso preparatório para o Encceja 2024   Estão abertas até o dia 29 de abril as inscrições para a terceira edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio, promovido pelo iFood, que oferece bolsas 100% gratuitas para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa é voltada a todos os entregadores e entregadoras cadastrados no aplicativo e, pela primeira vez, também é estendida aos seus familiares. Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram.   O curso é oferecido em parceria com a Termine Seus Estudos, plataforma especializada nas disciplinas abordadas no Encceja, oferecendo aos entregadores e seus familiares um conteúdo com qualidade e tutoria humanizada, buscando estimular o engajamento dos participantes. Já o exame oficial é apl

Chegada com o 5G vai revolucionar acesso à internet no Brasil, avalia especialista


Uma das maiores dúvidas com relação ao 5G são as suas vantagens. Além da velocidade de acesso mais rápida à internet via dispositivos, o que mais ganhamos? 


De acordo com o especialista em Tecnologia e Marketing Digital, Italo Paiva, enviar arquivos pelo celular e ter menos atrasos em videochamadas serão os benefícios imediatos. "O 5G é mais rápido do que as conexões 4G. Ou seja, o atraso é bem menor, pois o tempo mínimo de resposta é célere", ressalta.



Segundo ele, vai permitir ainda uma maior estabilidade quando conectados diversos aparelhos como celulares, relógios, veículos e outros itens do dia a dia. "Aproximadamente 20 milhões de brasileiros têm acesso apenas ao 3G. Isso dificulta muito estudos, pesquisas e acessos a vídeos", lembra.


"O tempo de resposta do 4G não é tão veloz o suficiente para que esses dispositivos fiquem todos conectados ao mesmo tempo", avalia. 


Italo Paiva também lembra que o 5G vai conferir mais autonomia à medicina e à indústria automobilística. "Poderemos realizar cirurgias remotamente com mais precisão. Os carros autônomos, que ainda estão em testes, poderão processar milhares de informações para data centers remotos em um futuro próximo", pontua.


Esses avanços estão inseridos na chamada Internet das Coisas, que irá beneficiar também outros segmentos da indústria, além da agricultura, comércio, serviços, escolas e muitos outros. A população de modo geral vai sair ganhando. "As empresas que vão implantar o 5G no Brasil precisarão conectar mais cidades e muito mais pessoas. Quem não tem acesso hoje, em breve poderá também estar conectado. Aqueles que já trabalham com a internet, seja por vendas online ou outro serviço, ganharão muito", pontua.


Quem é Italo Paiva

Atuando nos segmentos de Tecnologia e Marketing, Italo Paiva é proprietário da Giro Host, companhia que está no mercado há mais de 20 anos. 


Ele também é idealizador do Giro Coworking, espaço de network e sinergias, que trabalha na formalização de pequenos negócios que em 3 anos já conta com mais de 1.000 clientes ativos, além da Loop, empresa responsável por missões empresariais com especialidade em programas de visitas ao Vale do Silício (EUA), São Paulo, Israel e China.


Outra vertente é a Italo Paiva Escola de Negócios. A ideia é compartilhar conhecimento por meio de cursos digitais no seu portal de conhecimentos voltado a empreendedores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.