O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia ocorra “o mais rápido possível”, disse nesta sexta-feira (19) o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Segundo ele, o eventual adiamento deve ser curto, diante da relevância do tratado para o Brasil, o bloco sul-americano e o comércio internacional. “O acordo Mercosul–União Europeia é importante para o Mercosul e para o mundo, para o avanço do multilateralismo. Esperamos que o mais rápido possível seja assinado”, disse Alckmin em entrevista à imprensa de balanço das atividades do ministério em 2025. O ministro destacou que, apesar das resistências políticas de alguns países europeus, como França e Itália, o governo brasileiro mantém otimismo quanto à conclusão do processo. Negociações com México e Índia Alckmin também disse que o Brasil trabalha para ampliar acordos comerciais com outros parceiros estratégicos. Segundo ele, o governo...
Pelo menos 155 municípios do Ceará registraram chuva no intervalo entre as 7h deste domingo (26) e as 7h desta segunda-feira (27), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em conformidade com a previsão do tempo emitida no início do fim de semana, houve precipitações em todas as macrorregiões. Os maiores acumulados do período de 24 horas foram os seguintes:
–Cedro (Posto: Ematerce) : 120mm
–Jaguaribe (Posto: Brum): 105 mm
–Icó (Posto: Icó) : 100mm
–Iracema (Posto: Açude St Antº Bastiões) : 84mm
–Meruoca (Posto: Sede) : 84mm
Os dados são preliminares e ainda deverão ser atualizados até o fim do dia. Para acompanhar, basta acessar funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.