Pular para o conteúdo principal

Coema aprova implantação de complexos de energia renovável em Amontada, Itapipoca e Jaguaruana

 

Dois complexos de energia renovável foram aprovados pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), nessa quinta-feira (16), com evento realizado no auditório Régia Nântua da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e com transmissão via Youtube da autarquia.

O Complexo Fênix, de interesse da empresa Rio Energy Desenvolvimento de Renováveis S.A, é um empreendimento de geração de energia elétrica por meio de fonte eólica, formado por 12 parques a serem construídos nos municípios de Amontada e Itapipoca. Ao todo, o CE está sendo planejado para englobar 83 aerogeradores, cada um com potência de 5,3 MW, totalizando 439,9 MW. A energia gerada será injetada no Sistema Interligado Nacional (SIN), contribuindo com a estrutura do setor energético do Brasil.

Na sequência dos empreendimentos votados, o projeto Complexo Fotovoltaico Serra Dantas, no município de Jaguaruana, de interesse da empresa Dantas Geração de Energia Elétrica SPE LTDA, tem área de 1.026,24ha e Linha de Transmissão de 230kV de 7,78km. Possui capacidade instalada de 410MW e potência de pico de 539,330MWp, a ser implantado na zona rural da região.

Além dos conselheiros, o encontro contou com as presenças do presidente do Coema e secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, e do secretário executivo do Conselho e superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.

A formação do GTH é dividida em quatro comissões: Atenção ao Usuário; Saúde do Trabalhador; Experiência do Paciente; e Comunicação Social. Delas, saem diversos projetos que envolvem o hospital, desde ações sociais, datas comemorativas e projetos que façam a diferença no cotidiano do HGWA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340