Pular para o conteúdo principal

Exposição gratuita no Dragão do Mar em Fortaleza

 *Exposição “Vidas em Cordel” leva histórias de vida em versos ao Centro Dragão do Mar, em Fortaleza* Histórias de vida transformadas em versos, personagens reais retratados pela literatura de cordel e memórias que atravessam diferentes territórios chegam a Fortaleza com a exposição Vidas em Cordel, uma realização do Museu da Pessoa. A mostra será aberta em 15 de outubro, às 19h, na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e permanecerá em cartaz até 19 de dezembro, com visitação gratuita. A exposição aproxima memória, literatura e cultura popular ao apresentar trajetórias pessoais, contadas por meio dos versos e das xilogravuras.

Corpo de Bombeiros debela incêndio de padaria em Limoeiro do Norte

 

Corpo de Bombeiros debela incêndio de padaria em Limoeiro do Norte

Bombeiros de Limoeiro do Norte debelam incêndio de padaria 

O Corpo de Bombeiros debela incêndio de padaria em Limoeiro do Norte. Uma guarnição da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM), com sede em Limoeiro do Norte debelou o incêndio em uma edificação comercial, uma padaria, na tarde deste sábado (11), por volta das 14h30, na Rua Santa Luzia, localidade de espinho, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

De acordo com o tenente Pinheiro, “ao chegarmos no local, havia fogo que foi controlado e resfriado, deixando o ambiente com muita fumaça”, relatou o comandante do socorro.

Por conta do ambiente está com muita fumaça foi utilizado além do equipamento de proteção individual (Epi) o equipamento de proteção respiratória autônoma (Epra).

CBMCE - Incêndio em padaria

Combate e rescaldo

O incêndio se concentrou somente dentro do forno. Para o combate e rescaldo a energia elétrica foi desligada e foram utilizados cerca de 500 litros de água. Conforme o proprietário, “excedi na manteiga e sendo gordura se acumulou e  com calor do forno houve combustão”, declarou o Senhor Augusto Ednaldo da Costa Silva.

O dano foi somente no forno e uma parte da fiação elétrica mas o ambiente ficou com bastante fuligem. Não houve vítima.

A guarnição que atuou na ocorrência foi composta pelo tenente Pinheiro, cabo Freitas, soldado De Oliveira, soldado Ferreira, soldado Helton e soldado Cleuson, na viatura Auto Bomba Tanque 54 (ABT 54).

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...