Pular para o conteúdo principal

Lula determina apuração de falhas da Enel em São Paulo Em despacho, presidente quer AGU, CGU e Aneel atuando no caso

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a autoridades do Executivo e do setor elétrico que adotem “medidas cabíveis e necessárias à plena garantia da prestação adequada, contínua e eficiente do serviço público de distribuição de energia elétrica” à população da região metropolitana de São Paulo. A determinação consta de despacho publicado no  Diário Oficial da União  desta segunda-feira (12). O serviço de distribuição de energia na capital região metropolitana da capital paulista é prestado pela Enel SP. Dirigido ao Ministério de Minas e Energia, Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o despacho, publicado no  Diário Oficial da União  desta segunda-feira (12), tem por base as falhas na prestação do serviço ocorridas na grande São Paulo . Lula determina, à AGU, que elabore “relatório circunstanciado sobre as providências adotadas pela concessionária de distribuição de energia ...

Corpo de Bombeiros debela incêndio de veículo na CE 440 em Meruoca

 

Corpo de Bombeiros debela incêndio de veículo na CE 440 em Massapê

Bombeiros de Sobral debelam incêndio de veículo na CE 440 em Meruoca

Corpo de Bombeiros debela incêndio de veículo na CE 440 em Meruoca. Na manhã desta quinta-feira (9), os bombeiros militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) debelaram um incêndio em veículo de passeio, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Os bombeiros foram acionados por volta das 8h26 pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O combate e o rescaldo

De acordo com o subtenente Crispim, “ao chegarmos no local, não havia ninguém, o veículo sofreu perda total, porém não houve vitima”, relatou o comandante do socorro.

Foram utilizados 1.000 litros de água para o combate e rescaldo da viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45), cuja guarnição foi composta pelo subtenente Crispim, subtenente Lúcio, soldado Caetano e soldado P Neto.

Por prevenção e procedimento operacional padrão os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção respiratória (EPRA).

Após o rescaldo, o veículo foi resgatado por um reboque particular.

Tocador de vídeo
00:00
00:06

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários