Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros realiza abertura da Operação Praia Segura com entrega de botes

 

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a abertura da Operação Praia Segura como a entrega de cinco novos botes com motor de popa e carreta, na sede do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), no bairro Moura Brasil, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Além do coronel comandante-geral, Ronaldo Roque de Araújo, estiveram presentes, o comandante do Comando de Bombeiros da Capital (CBC), o tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, o comandante do BBS, o tenente-coronel Joilton Moura de Menezes, o comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo (1ªCSMar) Fernando Chailon Oliveira Barros e o 1º tenente Alan Capistrano Rolim, comandante da 2ª Companhia de Salvamento Marítimo (2ªCSMar).

Operação Praia Segura

A Operação Praia Segura realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará tem por objetivo fortalecer a segurança e a proteção dos banhistas que frequentam a orla marítima de Fortaleza e Caucaia e áreas de praia e espelho d’águas no interior do Estado. Durante a Operação, é intensificado o atendimento do serviço de prevenção e salvamento aquático do Corpo de Bombeiros.

Esse reforço aumentará em 50% o número de postos de guarda-vidas e contará também com quadriciclos, moto-aquáticas, botes e três ambulâncias tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência diariamente.

A operação também tem como objetivo contribuir de forma proativa para o cumprimento do Decreto Governamental de Prevenção ao Covid 19 no Estado do Ceará, visto o aumento da atividade turística nesse período do ano em nosso Estado.

Novos botes

Em 2021, foram adquiridos cinco botes com motor de popa de 30 HP e reboque que serão distribuídos para a 1ª e 2ª Companhias de Salvamento Marítimo, como também para a Companhia de Mergulho de Resgate (CMR), para reforçar os serviços de praia e resgate de banhistas.

Histórico do Serviço de Guarda-vidas

Em meados de 1982 foi criado o serviço de guarda-vidas extraordinário, ocorrendo principalmente nos períodos de alta estação, em postos como Praia do Náutico, Barra do Ceará, 31 de Março e Caça e Pesca.

Em 1989, a Constituição Estadual atribuiu ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) no seu Artigo 90, Inciso IV: Proteção e salvamento aquático e, dessa forma, em 1993, o serviço de guarda vidas (GV) passou a ser realizado de forma ordinário pelo Corpo de Bombeiros com grande área de atuação na Praia do Futuro.

Em 1994 e 1995, foi realizada a Operação Verão, tendo como efetivo a primeira turma de bombeiros Guarda-vidas do concurso realizado com 120 vagas especificamente para esse serviço como salva mar.

A partir de 2009, o serviço de guarda vidas aumentou o foco na prevenção, atualizou as técnicas de resgate e também inseriu a utilização das embarcações no serviço de resgate.

De 2019 até a presente data, o serviço de salvamento aquático recebeu 14 motos aquáticas, 17 quadriciclos e 5 botes com motor e reboque que foram distribuídos na Capital, Área Metropolitana de Fortaleza e Interior do estado.

Com informações da Comunicação do CBMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340