Pular para o conteúdo principal

De janeiro até este mês, Forças de Segurança já apreenderam 2,3 toneladas de cocaína

 

“Esse resultado é fruto da intensificação do trabalho das Forças de Segurança alinhado com o fortalecimento da inteligência e tecnologias disponíveis no Ceará”. É assim que o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, avalia mais um recorde nas apreensões de drogas no Estado. De janeiro ao dia 8 de dezembro, o Ceará registrou quase 2,3 toneladas de cocaína – quase 400% de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 463,4 quilos foram retirados de circulação. Esse é o maior balanço registrado em toda a série histórica quando se trata da apreensão desse tipo de entorpecente.

Os dados foram consolidados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Outro número de destaque se refere aos primeiros oito dias deste mês. Só durante esse período, 1,3 tonelada de cocaína foi apreendida em uma ação integrada entre a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, a Polícia Militar e a Polícia Federal. Na ocasião, 1.037 quilos de cocaína foram apreendidos, na cidade de Chaval, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Três pessoas suspeitas de tráfico de drogas também foram presas em flagrante.

O titular da SSPDS, Sandro Caron, ressaltou o aumento significativo das apreensões de drogas em todo o Estado. Para ele, o resultado vem de um aprofundamento das investigações que são conduzidas pelas delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com foco na desarticulação de grupos criminosos, além da intensificação do trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) nas ruas. O gestor ressaltou ainda a integração entre inteligências policiais, que tem sido uma diretriz da pasta cearense.

“Trabalhamos sempre para combater esse tipo de crime e enfraquecer grupos criminosos que tem como principal fonte de renda, o tráfico de drogas. Dessa forma, desarticulando organizações criminosas e reprimindo o tráfico, retiramos deles o dinheiro e, consequentemente, tiramos os envolvidos de circulação quando identificamos e prendemos pessoas desse ramo. Essas capturas impactam sempre na diminuição de crimes em nosso Estado. Destaco ainda a importância do alinhamento das Polícias com o uso da inteligência e tecnologias disponíveis para seguirmos combatendo o tráfico interestadual”, concluiu Sandro Caron.

Balanço

No que concerne ao acumulado do ano, nos meses de janeiro a novembro, o Estado já acumula quase seis toneladas de drogas apreendidas. Ao todo, são 5.591,42 quilos de drogas, entre cocaína, crack, maconha e derivados de Cannabis, retiradas de circulação pelas Forças de Segurança.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340