Pular para o conteúdo principal

Acusados de assassinar contadora por seguro irão a júri popular, decide STJ

  Marido acusado de matar contadora para ficar com dinheiro do seguro vai a júri, decide STJ Kaianne Bezerra Lima foi morta em agosto de 2023. Leonardo Nascimento Chaves, seu marido, teria encomendado o crime. Julgamento ainda não tem data confirmada. Leonardo, professor, será julgado pelo assassinato da esposa, a contadora Kaianne Bezerra Lima, morta em 2023 dentro de casa, em um crime elaborado para simular um assalto. Ainda não há data para o julgamento. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o pedido da defesa de Leonardo para evitar a ida do professor a júri. A decisão foi comunicada no início de outubro à Comarca de Aquiraz, município onde o crime aconteceu e onde o processo corre na Justiça. A Justiça estadual já notificou o réu. Acusados de matar contadora devem ir a júri popular. Leonardo havia sido pronunciado em setembro de 2024, mas a defesa recorreu. Com a decisão do tribunal superior, o processo segue os trâmites de preparo para a realização do júri. Apesar di...

Etufor convoca motoristas de aplicativos com veículos de placa final 0 para vistorias

 A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), convoca, em dezembro, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de placa final 0 para vistorias. A chamada ocorre durante todo o mês e obedece ao calendário 2021 de vistorias para veículos de transporte individual de passageiros por plataforma digital. O agendamento deve ser feito pelo site https://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br

Os motoristas que não realizarem as vistorias dos veículos dentro do prazo previsto são passíveis de multa e apreensão nas blitzes realizadas pela Etufor. Os veículos com outro final de placa convocados anteriormente devem passar por vistoria e os motoristas podem agendar a qualquer momento. A Etufor reforça que os motoristas que nunca fizeram as vistorias em seus veículos e querem começar a operar devem se regularizar. Os motoristas que já passaram pela vistoria em 2020 não precisam fazê-la em 2021.

Os passageiros e motoristas podem conferir se o veículo está com a vistoria em dia e regularizado. Para isso, basta fazer a leitura do QR code que fica no selo afixado no vidro dianteiro dos veículos.

Segurança

As vistorias visam garantir a segurança dos passageiros, avaliando itens básicos, como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico e carroceria. Outro item considerado é a identidade visual do veículo, que deve obedecer ao Decreto No. 14.415, de 03 de maio de 2019, que determina o tamanho máximo de adesivo (14cm x 14cm) afixado no vidro traseiro no lado direito superior, sinalizando a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”.

Caso o veículo não atenda aos itens necessários e seja reprovado, o motorista pode corrigir as adequações e agendar nova vistoria. Após a vistoria, o selo e o respectivo laudo são emitidos, comprovando a aprovação do carro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.