Pular para o conteúdo principal

Evandro Leitão anuncia exigência de comprovante de vacinação para acesso à AL

 O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou, na abertura da sessão plenária realizada em formato híbrido na manhã desta quinta-feira (02/12), que será exigida, a partir da próxima segunda-feira (06/12), a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, com duas ou mais doses, a todos que ingressarem na Casa. Segundo ele, a decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora na última quarta-feira (01/12) e deve se estender a parlamentares, assessores, servidores, imprensa, colaboradores em geral e visitantes.

“Gostaria de pedir a compreensão e colaboração de todos, visto que se trata de uma decisão tomada com a finalidade de proteger a todos e, enquanto representantes do povo, devemos dar o bom exemplo e não abrir brecha para a possibilidade de uma terceira onda”, disse Evandro Leitão. 

O parlamentar considerou que o surgimento da nova variante do vírus, ômicron, tem preocupado a comunidade científica internacional e já foi identificada no Brasil. As incertezas sobre os riscos, ainda de acordo com o presidente, exigem cautela e mais controle no trânsito de pessoas na Assembleia Legislativa.

Para não prejudicar parlamentares e colaboradores, Evandro Leitão sugeriu que os eventos da Casa sejam redistribuídos de forma a limitar a quantidade determinada por dia. Em sessões solenes e audiências públicas, será necessária a comprovação da vacinação e, em casos específicos e justificados, exigida a realização de testes até 24 horas antes. A vacinação pode ser comprovada com apresentação do próprio cartão de vacinação ou pelos aplicativos Ceará App, Vacine Já e ConecteSUS.

“Precisamos de responsabilidade em nossa conduta. Já perdemos mais de 600 mil pessoas em todo o Brasil para a Covid-19 e mais de 24 mil só no Ceará. Não podemos retroceder em nossos avanços. Somente a imunização em massa nos ajudará a superar esse momento”, assinalou.

Os deputados Osmar Baquit (PDT), Renato Roseno (Psol), Fernando Santana (PT) e Fábio Galvão (PMN) manifestaram apoio à decisão da Mesa Diretora. 

Osmar Baquit reforçou que os parlamentares “devem ser os primeiros a dar o exemplo”. “Essa comprovação deve ser exigida principalmente aos parlamentares, pois senão não teremos autoridade para exigir o mesmo ao cidadão”, disse.

Renato Roseno sugeriu que os deputados, servidores e demais colaboradores que frequentam a AL diariamente já entreguem seus comprovantes aos setores competentes, deixando a verificação diária àqueles que só vêm à Casa pontualmente. 

Fernando Santana também afirmou que a exigência da comprovação de vacina é algo “natural, a que o brasileiro já está acostumado”. Já Fábio Galvão considerou que muitos estabelecimentos já fazem isso, e o Poder Legislativo se engaja no combate à pandemia de Covid-19 ao exigir o mesmo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340