Pular para o conteúdo principal

Fortaleza apresenta redução de 30,5% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais no mês de novembro

 O trabalho das Forças de Segurança do Ceará resultou na redução de 30,5% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Fortaleza, no mês de novembro. Os dados, extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), são referentes ao mês de novembro de 2021. A retração dos índices também foi registrada, no período de janeiro a novembro deste ano, em todo o Ceará.

Em novembro de 2020, a Capital registrou 118 CVLIs. Já no mesmo período, deste ano, a redução foi de 30,5%, indo para 82 ocorrências. Os casos englobam os homicídios dolosos/feminicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios.

No que concerne ao balanço do acumulado do ano, Fortaleza aparece no topo como a região com maior redução. Foram 1.141 crimes registrados de janeiro a novembro de 2020 contra 828 deste ano, com retração de 27,4%. O gestor da SSPDS, Sandro Caron, atribuiu os bons resultados às ações qualificadas realizadas pelas Polícias cearenses.

“Essa redução significativa é fruto de várias ações qualificadas, prisões de pessoas envolvidas com esses crimes, investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), operações como a Annullare – que prendeu todos os chamados integrantes do segundo escalão de organizações criminosas-, além do aumento de operações preventivas e ostensivas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Destaco ainda o amparo das áreas de inteligências que auxiliam o aumento da efetividade de prisões e, consequentemente, a redução de homicídios no Estado”, concluiu Sandro Caron.

Outras Regiões

Além da Capital, o recuo também foi registrado na Região Metropolitana, onde houve uma redução de 28,7%, em novembro deste ano. Foram 94 mortes, em 2020, contra 67 de 2021. Já no acumulado de janeiro a novembro de 2021, os CVLIs na RMF também apresentaram redução, quando os números caíram de 1.150 para 847, apresentando assim, uma retração de 26,3%.

A melhoria dos índices também foi registrada em todo o Ceará. Somente neste mês, o Estado alcançou uma redução de 16,9% nas mortes provocadas por crimes violentos. Indo de 343 mortes, em 2020, contra 285, em 2021. Já no acumulado do ano, o Ceará saiu de 3.720 mortes para 3.027. O recuo das ocorrências foi de 18,6%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340