Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Fortaleza - Legislativo aprova projeto que institui o Dia de Prevenção e Combate à Diabetes no Calendário de Eventos do Município

 A medida reforça a importância da realização de ações voltadas para a prevenção e orientação sobre o controle da doença

Na ordem do dia desta terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em redação final o Projeto de Lei Ordinária nº 126 de 2021, de iniciativa do vereador Germano He-man (PMB), que institui no Calendário de Eventos Oficiais de Fortaleza, o Dia Municipal de Prevenção e Combate a Diabetes, a ser realizado anualmente na data 14 de novembro. A medida será enviada ao Executivo para sanção do prefeito José Sarto (PDT).

De acordo com a proposição, o Dia Municipal de Prevenção e Combate a Diabetes tem como objetivos:

  • Apoiar, informar e conscientizar as pessoas sobre as características, formas de prevenção e tratamento da diabetes;
  • Conscientizar e sensibilizar todos os setores da sociedade para que compreendam e apoiem a prevenção da doença;
  • Auxiliar no controle da diabetes e demais doenças correlatas, visando a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Para isso serão realizadas diversas ações como palestras, debates, campanhas educativas e orientações para a população sobre a realização do teste e diagnóstico da doença. Essas atividades também serão incluídas na rede municipal de ensino com o intuito de alertar e educar as crianças sobre os riscos da diabetes.

Ao justificar a importância da iniciativa, o vereador Germano apontou que a doença pode levar a cegueira, insuficiência renal e amputação. Além de ser responsável por reduzir a expectativa de vida das pessoas de meia idade em 4 a 10 anos, sendo um dos principais fatores de risco para morte por doenças cardíacas, renais ou câncer.

Germano ressaltou que muitas pessoas têm diabetes mas não sabem, destacando portanto a necessidade da testagem. O parlamentar aponta que a data comemorada no calendário de Eventos Oficiais de Fortaleza e as ações a serem realizadas pelo município vão contribuir para a conscientização das pessoas sobre a prevenção da doença e tratamento. Além de fortalecer a testagem em massa e ajudar na identificação precoce da doença, evitando assim que a pessoa sofra com as consequências em sua fase terminal.

Matérias encaminhadas para as Comissões

Para as Comissões foram enviados 2 projetos de lei ordinária, 5 projetos de lei complementar, 6 projetos de indicação e 2 requerimentos. Entre as matérias encaminhadas destaca-se o Projeto de Lei Ordinária nº 711 de 2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o Programa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos denominado Programa Fortaleza Cidade Limpa.

Ordem do Dia

Na ordem do dia, foram aprovados ao todo, 3 projetos de lei ordinária. Dentre eles o Projeto de Lei Ordinária nº 388 de 2019, de autoria do vereador Gardel Rolim (PDT), que institui a Semana Municipal de Atenção à Saúde da Criança.

Também foram aprovados 7 projetos de decreto legislativo, 13 projetos de Indicação e 3 requerimentos. Um deles foi o projeto de Indicação nº 1688 de 2021, que dispõe sobre a criação de um Centro Integrado de Atendimento Prioritário aos familiares das vítimas de Covid-19.

Foto: Evilázio Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.