Pular para o conteúdo principal

Guarda costeira americana faz intercâmbio no Porto de Fortaleza

 




A Guarda Costeira dos Estados Unidos apresentou o Programa Nacional de Segurança Portuária durante visita ao Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), nas instalações do Porto de Fortaleza, na última semana. O intercâmbio visou o aperfeiçoamento do trabalho portuário brasileiro e americano nos sistemas de transportes marítimos. Diversos assuntos importantes foram abordados na reunião, a exemplo da segurança cibernética e a necessidade de capacitação dos integrantes da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS) para 2022.


Os encontros da CESPORTOS preveem organizar as atribuições em curso de aprovação, estudar as avaliações de riscos e alinhar o plano de segurança. Também está prevista a realização de inspeções em instalações portuárias, a análise de processos referentes à atuação dos supervisores de Segurança Portuária e das Organizações de Segurança, sob a gestão da Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conportos).


A participação direta da Guarda Costeira dos Estados Unidos teve como foco o Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code), a fim de alcançar benefícios mútuos para os parceiros comerciais marítimos daquele país. As visitas recíprocas e técnicas em portos permitem discussões e compartilhamento de melhorias em segurança portuária e desenvolvimento de segurança dos navios que chegam aos Estados Unidos.



Por parte da Guarda Costeira americana estavam Michael Alexander Karnath (Oficial de Ligação do Programa Internacional de Segurança Portuária da Guarda Costeira dos Estados Unidos), Robert Shaw (Especialista em Segurança Portuária da Guarda Costeira dos Estados Unidos), John O’Brien (Cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado Americano no Recife) e Patrícia Corrêa (Representante da área de Segurança do Consulado dos EUA na capital pernambucana).


Representando a Companhia Docas do Ceará, Adriano de Carvalho, da Coordenadoria de Gestão e Negócios (CODGEN), fez a apresentação institucional do Porto de Fortaleza. Em destaque, a sistemática de organização e negócios da CDC, autoridade portuária que administra a movimentação de granéis líquidos (combustíveis, lubrificantes, nafta, GLP, óleo vegetal), granéis sólidos (trigo, escória, manganês, coque de petróleo, enxofre) e carga geral (frutas, castanha, chapas, partes de pás eólicas e bobinas), entre outros.


A Cesportos é coordenada por um delegado da Polícia Federal e tem como membros representantes da Receita Federal do Brasil, Autoridade Portuária Companhia Docas do Ceará, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Marinha do Brasil, Governo do Estado do Ceará e, como membro convidado, representante do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340