Pular para o conteúdo principal

IFCE realiza maior concurso público para servidor efetivo

 O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai realizar neste fim de semana o maior concurso público para servidor efetivo em número de inscritos da sua história. As provas para os candidatos a docentes serão realizadas neste sábado (11), em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, com duração de quatro horas, das 14h às 18h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário também serão aplicadas as provas para o cargo técnico-administrativo de Assistente de Alunos. Já no dia 12 (domingo) também à tarde, ocorre a aplicação para o cargo de Assistente em Administração, e dia 12 pela manhã, das 8 às 12h, para os demais cargos do quadro técnico-administrativo.

Foram aproximadamente 75 mil inscritos nos dois concursos, que têm 181 vagas no total, sendo 49 na carreira técnico-administrativa, em 24 cargos distintos, e 132 vagas ofertadas na carreira docente, em 59 subáreas. Serão aprovados 225 candidatos no cadastro de reserva de técnicos administrativos em cargos de nível fundamental, médio e superior. Já na carreira docente, o cadastro de reserva aprovará até 618 pessoas.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas do IFCE, professor Marcel Ribeiro, falou sobre a preparação para o concurso. "A expectativa é muito grande, e esses concursos são resultado de um trabalho iniciado em abril de 2021, quando começaram os estudos preliminares para a realização do certame por parte da equipe da Progep. Esse esforço de concretização do concurso também incluiu outras pró-reitorias e setores, e muita gente trabalhou de forma empenhada para que chegássemos até aqui", disse o gestor.

Logística de realização

A principal novidade é a contratação de uma empresa externa para a realização do concurso (Idecan) já que, em certames anteriores, o próprio IFCE organizava e aplicava as provas. "O Idecan já aplicou diversos outros concursos tanto no Ceará quanto em outras regiões do país, inclusive para outros institutos federais. Nossa expectativa é de um processo bastante exitoso", disse o pró-reitor.

Um total de 6710 profissionais estarão envolvidos nas atividades de fiscalização e acompanhamento na realização das provas, distribuídos em 95 locais de aplicação - sendo 70 em Fortaleza, 16 em Juazeiro do Norte e nove em Sobral. O concurso registrou inclusive candidatos estrangeiros, oriundos de países da América Latina.

Há também, claro, uma trabalho criterioso quanto à prevenção da Covid-19. Uma equipe específica do IFCE vai estar acompanhando o pessoal do Idecan na sanitização de todos os ambientes, sobretudo entre um turno e outro de aplicação de provas. "Além dos cuidados de segurança habituais de um concurso - que incluem detectores de metal, bloqueadores de sinal e tudo o mais -, teremos também esses cuidados específicos exigidos pelo momento de pandemia. Além da exigência do uso de máscaras, haverá disponibilização de álcool gel, medição de temperatura e outras medidas", adiantou Marcel Ribeiro.

Os certames já divulgaram a concorrência e os locais de prova. Confira abaixo:

EDITAL Nº 1/2021 - IFCE - TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

CONCORRÊNCIA

LOCAIS DE PROVAS (INDIVIDUAL)

EDITAL Nº 2/2021 - IFCE - PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO

CONCORRÊNCIA

LOCAIS DE PROVAS (INDIVIDUAL)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340