Pular para o conteúdo principal

Indicador de Governança IG-SEST da CDC cresce 47%

 



A Companhia Docas do Ceará cresceu 47% no Indicador de Governança IG-SEST no intervalo entre 2019 e 2021, uma vez que a avaliação foi interrompida no ano passado devido à pandemia da Covid-19. O resultado foi anunciado pelo Ministério da Economia, no último dia 01 de dezembro, durante cerimônia em Brasília. A pontuação final da CDC foi de 7,036, ficando na 5ª posição entre as companhias docas. Neste 5º ciclo da Certificação foram incorporadas recomendações e diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).   


Cada empresa (45 de controle interno e 15 subsidiárias, num total de 60 participantes) respondeu um questionário com 50 questões, cabendo à Comissão de Avaliação do IG-SEST observar aspectos de governança, transparência, gerenciamento de riscos e controles. Entre os itens analisados estão, por exemplo, relatórios anuais de atividades de auditoria interna; ouvidoria ou canal de denúncia; código de conduta e integridade, e até mesmo quesitos como acesso feminino a cargos de liderança e promoção hierárquica que contemple a diversidade e a pluralidade. 


O Indicador de Governança IG-SEST é um instrumento de avaliação contínua das estatais federais, onde se verifica o atendimento dos dispositivos legais, infralegais e de boas práticas de governança corporativa. De acordo com a coordenadora de Controle e Planejamento da CDC, Lílian Gomes, que representou a companhia na cerimônia organizada pelo Ministério da Economia, “no exercício de 2020 foram intensificados esforços de melhorias internas com a implementação de melhores práticas e até de uma autoavaliação”.

  

A Comissão de Avaliação do IG-SEST foi composta por servidores da Sest e, como membros independentes, representantes da Brasil Bolsa Balcão (B3); da Fundação Dom Cabral (FDC); da Fundação Getúlio Vargas (FGV); do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI); do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e da Universidade de Brasília (UnB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340