Pular para o conteúdo principal

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de decapitar funcionário do IJF

  O ex-funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (24/04), durante audiência de custódia realizada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia). Ele é suspeito de matar e decapitar o zelador Francisco Mizael Souza da Silva na manhã da terça-feira (22/04) nas dependências do Hospital, no centro de Fortaleza, local onde a vítima trabalhava. Francisco Aurélio foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, na tarde do mesmo dia. Conforme o auto de prisão em flagrante, o suspeito, que já trabalhou no hospital como copeiro, executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. Segundo o documento, o caso teria sido motivado por ciúmes, pois a namorada do suspeito também trabalhava na unidade de saúde. De acordo com a autoridade policial, a mulher informou, durante depoimento, que mantinha relaciona

Instituto Atlântico integra a AWS Partner Network, rede de parceiros da Amazon Web Services

 


O Instituto também foi o primeiro parceiro da Amazon Web Services no Ceará a obter o Service Delivery Program

A Instituição de Ciência e Tecnologia Instituto Atlântico faz parte da rede de parceria da Amazon Web Services (AWS), maior provedor de serviços de nuvem do mundo. A APN (Amazon Web Services Partner Network) é a comunidade global de parceiros que utilizam a Amazon Web Services para desenvolver soluções e serviços para clientes. A AWS auxilia os parceiros a criar, promover e vender ofertas da AWS através de suporte empresarial, técnico e de marketing.

A parceria rendeu ao Instituto Atlântico o feito de tornar-se o primeiro parceiro da Amazon Web Services no Ceará credenciado no Service Delivery Program (SDP), programa desenvolvido para validar os parceiros da AWS que possuem profundo conhecimento dos serviços através de experiência e sucesso comprovados por clientes. Por meio da colaboração com a AWS, o Instituto Atlântico oferece diversas soluções em computação em nuvem, com padrão de excelência reconhecido. A AWS provê uma plataforma de tecnologia que permite um desenvolvimento ágil, implantação rápida e escala ilimitada, apresentando uma grande oportunidade de inovação para empresas de todos os setores e tamanhos.

A AWS exige vários requisitos para que a empresa seja sua parceira, como certificações técnicas, planos de negócios e critérios de nível. "Conquistar parceria com uma empresa do porte da AWS, empresa de renome mundial, aprova a qualidade dos serviços oferecidos pelo Atlântico", afirma Francisco Siqueira Sousa, gerente comercial do Instituto. De acordo com dados da AWS, mais de 90% das empresas Fortune 100 e a maioria das empresas Fortune 500 utilizam soluções e serviços de parceiros da AWS.

Desde que a parceria foi firmada, já são mais de 200 profissionais atuando com o uso da ferramenta, além de 08 colaboradores certificados, e mais quatro que devem ser certificados pela AWS ainda em 2021. Além disso, foram conquistadas certificações Cloud Practitioner e nível Developer Associate, capacitação de mais de 50 funcionários em turmas privadas e Receita Recorrente Mensal de R$ 40.000 em negócios fechados nos últimos 12 meses. Para 2022, o Instituto se prepara para avançar na parceria. Dentre as ações, o Atlântico está criando o papel de Embaixador AWS, profissional que será responsável pela gestão e controle de todos os processos e equipes que atuarão com a ferramenta como solução.

O Instituto Atlântico

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, voltada para a promoção da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Fundado pelo CPqD e pelo PADTEC, o Instituto Atlântico é um dos principais ICTs do Nordeste em P&D e inovação, e atua transformando ideias inovadoras em realidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.