Pular para o conteúdo principal

Movidas pelo turismo, Aracati e Canindé entram na rota de expansão do Santander no Ceará

 

§ Rede do Santander no estado prevê crescimento de 84,6% em número de lojas 

§ Inaugurações das agências de Canindé e Aracati ocorrem, respectivamente, em 14 e 15 de dezembro


 

Acelerando os passos para fechar 2021 com um crescimento de 84,6% em número de agências em relação a 2019 no Ceará, o Santander inaugura duas novas lojas na próxima semana. A expansão da rede do Banco no Estado chega em Canindé, na Rua Romeu Martins, nº 137, bairro de Alto Guaramiranga, e Aracati, na Rua Cel. Alexandrino, nº 958, Centro. As respectivas inaugurações ocorrem nos dias 14 e 15 de dezembro e com elas o Santander soma 44 agências no Estado.

 

Apesar das localizações e características geográficas bastante diferentes, Aracati e Canindé compartilham do mesmo DNA: a vocação para o turismo. A primeira tem como forte atrativo as belas praias do litoral leste cearense, e Canoa Quebrada, conhecida internacionalmente, como seu principal cartão-postal. Já o outro município fica encravado no Sertão Central do Estado, a 110km da capital Fortaleza, e é considerada um grande centro de romaria e um dos maiores santuários franciscanos do mundo.

 

Uma consequência natural do protagonismo do turismo, o setor de serviços agrega um enorme valor no desenvolvimento econômico de ambas as cidades. Em Canindé, por exemplo, representa 71,36% do PIB municipal e, juntamente com o comércio, gera 38% dos postos de trabalho. A marca da religiosidade local também ajudou a desenvolver uma cadeia de produção de imagens sacras. A cidade ainda tem fábricas de calçados e confecções, além de faculdades e universidades, que atraem um público jovem para residir no município.

 

Em Aracati, o comércio também é intrinsecamente ligado ao turismo. O artesanato ganhou vida própria e não serve apenas como lembrancinhas para aqueles que procuram as águas mornas, as falésias e areias coloridas e os passeios pelas belezas naturais da cidade. Os artesãos locais já comercializam para fora do país e têm seus trabalhos nas vitrines de grandes lojas em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda vem do mar uma promissora atividade, a carcinicultura, que vem colocando Aracati no mapa dos maiores produtores e exportadores de camarão e lagosta. Além do seu litoral, a cidade possui um conjunto arquitetônico tombado pelo Iphan

 

“O Santander acredita e compartilha muito do mesmo DNA empreendedor da população de Aracati e Canindé, e confiamos bastante que, em breve, poderemos ver resultados expressivos no desenvolvimento dos negócios locais nessas duas cidades, como também observando a realização de objetivos pessoais e profissionais das pessoas da região. Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para aqueles pequenos empreendedores, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil. 

 

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

  

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade. 

 

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340