Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Movidas pelo turismo, Aracati e Canindé entram na rota de expansão do Santander no Ceará

 

§ Rede do Santander no estado prevê crescimento de 84,6% em número de lojas 

§ Inaugurações das agências de Canindé e Aracati ocorrem, respectivamente, em 14 e 15 de dezembro


 

Acelerando os passos para fechar 2021 com um crescimento de 84,6% em número de agências em relação a 2019 no Ceará, o Santander inaugura duas novas lojas na próxima semana. A expansão da rede do Banco no Estado chega em Canindé, na Rua Romeu Martins, nº 137, bairro de Alto Guaramiranga, e Aracati, na Rua Cel. Alexandrino, nº 958, Centro. As respectivas inaugurações ocorrem nos dias 14 e 15 de dezembro e com elas o Santander soma 44 agências no Estado.

 

Apesar das localizações e características geográficas bastante diferentes, Aracati e Canindé compartilham do mesmo DNA: a vocação para o turismo. A primeira tem como forte atrativo as belas praias do litoral leste cearense, e Canoa Quebrada, conhecida internacionalmente, como seu principal cartão-postal. Já o outro município fica encravado no Sertão Central do Estado, a 110km da capital Fortaleza, e é considerada um grande centro de romaria e um dos maiores santuários franciscanos do mundo.

 

Uma consequência natural do protagonismo do turismo, o setor de serviços agrega um enorme valor no desenvolvimento econômico de ambas as cidades. Em Canindé, por exemplo, representa 71,36% do PIB municipal e, juntamente com o comércio, gera 38% dos postos de trabalho. A marca da religiosidade local também ajudou a desenvolver uma cadeia de produção de imagens sacras. A cidade ainda tem fábricas de calçados e confecções, além de faculdades e universidades, que atraem um público jovem para residir no município.

 

Em Aracati, o comércio também é intrinsecamente ligado ao turismo. O artesanato ganhou vida própria e não serve apenas como lembrancinhas para aqueles que procuram as águas mornas, as falésias e areias coloridas e os passeios pelas belezas naturais da cidade. Os artesãos locais já comercializam para fora do país e têm seus trabalhos nas vitrines de grandes lojas em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Ainda vem do mar uma promissora atividade, a carcinicultura, que vem colocando Aracati no mapa dos maiores produtores e exportadores de camarão e lagosta. Além do seu litoral, a cidade possui um conjunto arquitetônico tombado pelo Iphan

 

“O Santander acredita e compartilha muito do mesmo DNA empreendedor da população de Aracati e Canindé, e confiamos bastante que, em breve, poderemos ver resultados expressivos no desenvolvimento dos negócios locais nessas duas cidades, como também observando a realização de objetivos pessoais e profissionais das pessoas da região. Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para aqueles pequenos empreendedores, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil. 

 

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

  

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade. 

 

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.